IMG-20171117-WA0140

Na tarde de ontem (16) a comunidade da Vila de Barra do Chata, localizada na Zona Rural de Agrestina, vivenciou um momento ímpar, com as entregas da Unidade de Saúde da Família, reformada e ampliada, de uma ambulância e uma viatura do SAMU, e também de novas obras de infraestrutura, como a pavimentação em paralelepípedo da Rua Manoel Francisco, e das Travessas Manoel Francisco, e Manoel Juvêncio.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa (PDT), o Senador Federal, Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, o vice-prefeito, Zito da Barra, secretários municipais, vereadores e a população do município. Lideranças políticas de outras cidades próximas também estiveram prestigiando o momento.

Agrestina vem se tornando uma referência na região, com obras estruturadoras que estão melhorando a vida das pessoas nas comunidades e povoados. O município recentemente conquistou um valor superior a 500 mil reais, que está sendo usado em benefício de toda população. O prefeito destaca a importância de um trabalho incansável em busca de apoio para se sobressair da crise, a exemplo dos recursos que o deputado Guilherme Uchôa (PDT) e o deputado estadual, Álvaro Porto (PSD), destinaram à Vila de Barra do Chata, através de emenda parlamentar.

Ao som do hino de Agrestina, entoado pela Banda Municipal Antônio José de Farias, representantes políticos, ao lado da comunidade, seguiram pelas ruas da vila até a Unidade de Saúde da Família, encerrando o momento com a oficialização de mais um grande feito da saúde pública no município, uma área que vem sendo priorizada pela gestão.

O senador, Fernando Coelho (PMDB), falou da identificação que sentiu por Barra do Chata, relembrando suas origens no interior de Petrolina. Destacou também sua alegria em participar do evento e constatar o sentimento de felicidade estampado no rosto dos moradores, em virtude das realizações na área da saúde, que segundo pesquisas é uma das principais preocupações dos brasileiros hoje em dia. “Você não fez da prefeitura seu instrumento de trabalho, você fez da prefeitura um instrumento para transformar a vida das pessoas”, disse o senador ao prefeito do município.

Aguida Guimarães/ Decom – PMA

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom – PMA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar