IMG-20171030-WA0126
Na última quinta-feira (26) foi realizado no Centro de Convivência do Idoso de Agrestina ( CCI), um Chá de Fraldas Coletivo, como parte da programação da Semana do Bebê.

A palavra chave do evento foi “solidariedade”, e o objetivo foi contemplar as futuras mamães do município com a entrega das fraldas descartáveis arrecadadas nos Jogos esportivos beneficentes, ocorridos na última segunda-feira (23).

IMG-20171030-WA0125

Estiveram presentes a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, marizete Diodato, a secretaria de Educação, Joelma Leite, a articuladora da Semana do Bebê, Maria Hesivone, o presidente do Comdeca, Danilo Silva, e profissionais da saúde.

Na ocasião, a enfermeira do Posto Lili Tenório, Sylvanna Alves, tirou dúvidas e conversou com as gestantes, que são atendidas pela Secretaria da Mulher e Unidades de Saúde Básicas (USBs), do município, sobre maternidade, primeiros cuidados e amamentação.

Também houve orientação sobre a prática de atividade física durante a gestação. As gestantes tiveram um momentos de descontração, brincadeiras, e realização de exercícios físicos sob orientação do educador físico, Jonas Liebert. Ao final do evento houve a entrega das fraldas, um sorteio de cestas básicas, ultrassom natural e pintura, realizadas pelas enfermeiras que atuam nas USBs do município.

A Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura Municipal de Agrestina, em parceria com o Unicef e o Comdeca Agrestina.

Fotos: Jocelim Valdemar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar