_DSC0154Renata Sanguinêto Silva Araújo, 24 anos, é uma estudante de Vitória de Santo Antão. Ela é graduada em Administração Pública, pela ASCES-UNITA, em Caruaru, e foi selecionada no Mestrado Profissional em Indústrias Criativas.

É o primeiro curso desse tipo em Pernambuco e o segundo no Brasil. O curso abrange diversos campos do conhecimento, como Comunicação, Economia, Administração, entre outros que contribuem com a produção e divulgação de bens onde os maiores valores agregados são inovação e criatividade. É uma área que está em alta no mercado, principalmente no nosso Estado.

Na graduação o tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso foi: “O Armazém da Criatividade de Caruaru: uma Política Pública de Empreendedorismo e Economia Criativa.” Este trabalho buscou compreender o papel do Armazém enquanto política pública de atuação nas áreas de Economia Criativa e Empreendedorismo.

Renata conta que escolheu este mestrado por ter extrema ligação com o tema que abordou no TCC e por entender que é uma área muito completa e atual.

Dentro do Mestrado, escolheu a linha de pesquisa de Gestão, Mercado e Sociedade, pois é a que está mais ligada a sua formação em Administração Pública.

A mestranda trabalha atualmente como administradora na Empresa da família, a Inova Galpões, e busca oportunidade para ingressar na carreira de professora universitária.

Renata deseja concluir seu mestrado com êxito, prosseguir na área acadêmica sempre em busca de novos conhecimentos e tem o objetivo de trilhar o caminho da docência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar