45O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quinta-feira, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a duplicação de um trecho de dez quilômetros da BR-101-Sul, no município de Xexéu, na divisa com o Estado das Alagoas. A obra vai trazer mais segurança, conforto e agilidade no deslocamento da população pernambucana. Na ocasião, será delegada ao Estado pelo Governo Federal, a competência para a duplicação da BR-423, no trecho que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns.
 
Será anunciada também a destinação de recurso na ordem de R$ 35 milhões, por parte do Ministério dos Transportes, para intervenções no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Neste equipamento, o Governo do Estado já investiu R$ 6,3 milhões na requalificação da pista de pouso e decolagem que em breve, passará a ser utilizado com linhas aéreas rotineiras.
 
Além das intervenções para a melhoria de infraestrutura, o governador Paulo Câmara vai aproveitar a passagem pelo município de Xexéu para realizar importantes ações nas áreas de Educação e Saúde. O gestor dará por inaugurada a Academia da Cidade, que já está sendo utilizada pela população, e visitará o terreno onde será construída a nova sede da Escola de Referência em Ensino Médio João Pereira Sobrinho, que atende cerca de 570 estudantes de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Fundamental. O ato simbolizará a doação do terreno do Município para o Estado.
O prefeito Eudo Magalhães (PSB) disse que as obras que estão sendo entregues são de muita importância para a população de Xexéu. “A conclusão das obras da BR vai acabar com muitos problemas de segurança no tráfego e o novo prédio da Escola de Referência vai dar melhores condições de estudos aos alunos. Agradecemos ao governador Paulo Câmara o empenho para trazer essas para nosso povo”.
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar