unnamed(4)

Se você circula no centro do Cabo de Santo Agostinho por muito tempo em busca de vaga para estacionar seu automóvel, e nem sempre consegue, saiba que essa mesma dificuldade não existe para alguns cidadãos privilegiados. É que um seleto grupo  pode,  com tranquilidade, deixar seus veículos estacionados por tempo indeterminado sobre uma praça cercada, sem pagar nada por isso, e que ainda dispõe de segurança feita por guardas municipais pagos com o dinheiro público.

unnamed(5)

Isso ocorre porque a Prefeitura do Cabo cercou com correntes o espaço que seria uma praça, recentemente reformada,  na frente do Fórum do município e do Ministério Público (MPPE), onde servidores públicos podem desfrutar desse privilégio. Pessoas que preferem não se identificar dizem que nem mesmo os advogados a serviço nessas repartições têm o direito de estacionar no espaço que pode abrigar cerca de trinta veículos.

Vale lembrar que a legislação de trânsito brasileira não permite mais esse tipo de estacionamento exclusivo para servidores públicos ou quem quer que seja, a não ser em casos muito específicos. Outro detalhe importante é que os juízes e promotores que atuam no Cabo já contam com vagas de estacionamento exclusiva nos próprios prédios do Fórum e do Ministério Público. Isso deixa ainda mais indignadas as pessoas que conhecem a situação e se acham prejudicadas, ainda mais quando a população deixa de ter uma praça para utilizar de outras formas.

 

Infelizmente, a Prefeitura Municipal do Cabo comete esse abuso, pois o trânsito é municipalizado e de sua responsabilidade, e as pessoas que deveriam fiscalizar não o fazem. unnamed(6)Talvez porque não querem desagradar importantes autoridades, mas ao mesmo tempo esquecem os direitos dos cidadãos (e eleitores) comuns, que tanto trabalham, pagam impostos e até os salários de quem permite tais privilégios  num mundo que se imagina mais civilizado. O pr&oacute ;prio MPPE que tanto zela pela aplicação das leis parece que ainda não percebeu esse deslize. E os vereadores? Esses também não perceberam o problema, mesmo debaixo dos seus olhos.

Ainda é tempo de se reverter a situação, caso contrário chegaremos à conclusão de que o Brasil tem muita a fazer, além de colocar na prisão a turma que saqueou o País, não é mesmo? Se você aí ficou com raiva, tem nada não. É assim mesmo. Os direitos iguais para todos é um faz de conta que está na Constituição tão nova e tão carente de remendos.

Com a palavra, as autoridades.

 

 

BLOG DO FAROLEIRO – CABO

 

Publicado por Carlos Sinésio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar