download (60)A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) vai completar 50 anos de existência no próximo dia 28 e vai promovera posse da nova diretoria. O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), foi reeleito e terá como vice a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias (PSB). Também tomarão posse os 37 componentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da nova secretaria da Mulher, Débora Almeida (PSB), prefeita de São Bento do Una.
Apoiaram a nova chapa, os gestores do PSB, PDT, PT, PMDB, PSDB, PSD, PTB, PR, DEM, PP, PSD, PMN  e PRP, integrantes de todas as regiões do Estado.
José Patriota disse que a principal meta de sua nova gestão será a descentralização das atividades da entidade e para isso vai elaborar um organograma de trabalho. Ele explicou que os conselheiros atuarão ainda como coordenadores regionais e terão importante papel durante todo o mandato.
O novo presidente prevê que os prefeitos eleitos no ano passado terão muito trabalho por conta da diminuição dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o aumento das despesas com pessoal por conta do salário mínimo e dos professores e ainda o custeio dos caminhões-pipa pois a seca continua atingindo a maioria dos municípios.
Ele antecipa também dificuldades para cumprimento das exigências da lei que regulamenta a coleta de lixo e os aterros sanitários. Além disso, muitos terão problemas com o equilíbrio das contas da Previdência Municipal e com a municipalização da iluminação pública.
Patriota pretende trabalhar para fortalecer os consórcios regionais por entender que eles são a saída para diversos problemas comuns das prefeituras nas áreas do saneamento básico e resíduos sólidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar