INOKWGA família de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, decidiu doar todos os seus órgãos depois da confirmação de sua morte cerebral pela equipe médica (constatação de ausência de fluxo cerebral) que a está atendendo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Seus familiares disseram que essa foi a decisão tomada por ela há algum tempo, por entender que seria uma ajuda importante para as pessoas que precisam realizar transplantes para melhoria de sua qualidade de vida.
O ex-presidente Lula ainda não fez declarações à Imprensa, mas pessoas próximas adiantaram que ele está desesperado embora já tivesse conhecimento dos problemas de saúde da esposa em decorrência do AVC.
Marisa Letícia foi uma mulher de muita força, que acompanhou Lula desde o tempo de atuação sindical e formação do Partido dos Trabalhadores. Existem informações, não confirmadas, que foi ela quem desenhou a primeira bandeira do PT.
COMPANHEIRA – Lula sempre tratou a esposa como companheira e a elogiava com frequência, por considerá-la a mulher ideal para um homem que tinha uma vida atribulada como a dele. “Ele nunca reclama de nada, reconhece a necessidade que tenho de me ausentar com frequência e está sempre disposta a me confortar quando estou de cabeça quente por algum motivo”, afirmou Lula durante entrevista ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, de quem é grande amigo.
O ex-presidente contou que conheceu Marisa em 1973, em São Bernardo do Campo (SP), achou-a muito bonita e inteligente, começaram a namorar e logo depois resolveram casar-se, o que aconteceu no ano seguinte.
O casal teve três filhos, Fábio, Sandro e Luiz Claúdio.
RECONHECIMENTO – O Blog Revista TOTAL externa nessa ocasião, sincero pesar pelo acontecido, reconhecendo a importância de dona Marisa Letícia no acompanhamento do então presidente Lula em todas as decisões que ele tomou em defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros e especialmente, do que ele fez por Pernambuco e consequentemente, pelos Municípios pernambucanos, que se desenvolveram de forma expressiva durante os oito anos de seus mandatos.
Somos testemunhas dos inúmeros encontros dela e do então presidente Lula com o então governador Eduardo Campos, quando medidas importantes para o desenvolvimento de nosso estado foram tomadas e anunciadas, melhorando consideravelmente a qualidade de vida dos pernambucanos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar