ipojuca3Os 66.468 eleitores de Ipojuca vão voltar às urnas no próximo dia 2 de abril, para escolha do novo prefeito e vice. Até lá, o município continuará sendo administrado pelo vereador Ricardo José de Souza (PTC), presidente da Câmara e prefeito interino.
A decisão sobre o dia da votação foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estabeleceu todo o calendário que se inicia no próximo dia 5, com a abertura do prazo para os partidos realizarem suas convenções para indicação dos candidatos até dois dias depois, devendo o registro ser feito no dia seguinte (8).
No dia 9, começam as campanhas de rua e pela internet, enquanto a gratuita no rádio e na TV se inicia no dia 13 e termina no dia 30 de março. A prestação de contas deve ser entregue até o dia 7 de abril e, caso não haja nova impugnação, a diplomação ocorrerá no dia 20 de abril.
O assessor da Corregedoria do TRE, Orson Welles, explicou que o ex-candidato Romero Salles (PTB) não poderá se candidatar e os comentários indicam que o partido deverá indicar a esposa dele, Célia Salles. Já Carlos Santana (PSDB), derrotado na eleição cancelada, ainda não anunciou oficialmente se irá concorrer outra vez. O terceiro candidato, Gaúcho (PRB), que renunciou no último pleito, também não decidiu se será candidato novamente.
Orson Welles adiantou que as regras são as mesmas das eleições passadas e que todos os eleitores estão obrigados a votarem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar