download (11)O prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglaílson Junior (PSB), vem tomando uma série de medidas a frente da Prefeitura Municipal, as quais vem recebendo muitos elogios por parte da população e também por parte de diversos personalidades políticas, entre elas, o governador Paulo Câmara (PSB), que o considera uma revelação e já acredita que ele será um dos melhores gestores públicos municipais.
Ao receber a Prefeitura, Aglaílson deparou-se com uma série de irregularidades e com uma imensa relação de contas para pagar, inclusive a funcionários e fornecedores, sem que a Municipalidade dispusesse de recursos suficientes.
As primeiras medidas do prefeito foi verificar onde poderia cortar, tendo de início diminuído o número de cargos comissionados, o que aliviou a folha de pagamento. O problema nesse ponto é crítico, pois os servidores ainda não receberam o mês de dezembro e empresas terceirazadas devem até três meses por falta de repasse da Prefeitura.
Ao verificar os contratos de aluguéis de imóveis, o gestor percebeu que existiam muitas casas alugadas sem necessidade. Sendo assim, transferiu as repartições para prédios próprios da Prefeitura e rescindiu os contratos com as consideradas desnecessárias.
O prefeito disse ao Blog Revista TOTAL que tem se esforçado muito para encontrar as soluções para os inúmeros problemas da Prefeitura, em todas as áreas, principalmente na Saúde e Educação. Também já determinou intensificação dos serviços de limpeza urbana e a elaboração de um programa para recuperar o carnaval de Vitória de Santo Antão, que já foi considerado o melhor de Pernambuco. “Precisamos do apoio dos foliões e dos empresários para fazermos um grande carnaval, com muito brilho e alegria”, resumiu o pefeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar