indexO Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco anunciou que será rigorosa a fiscalização nos trios elétricos, camarotes, palcos e barracas instalados durante as festas pré-carnavalescas e nos dias de Carnaval, na Capital e nas principais cidades onde os festejos são intensos, como Vitória de Santo Antão, Bezerros, Triunfo e Pesqueira.

Os empresários de trios e camarotes têm até a próxima quinta-feira (26) para darem entrada na documentação do Atestado de Regularidade Técnica (ART) para liberação do Atestado de Regularidade (AR). Os bombeiros querem adiantar o serviço de fiscalização e por isso, vai vistoriar os veículos para comprovação de que estão de acordo com o que estabelece a legislação.

O major Erick Aprígio, responsável pela fiscalização, reuniu-se hoje (18) com os empresários do setor, inclusive o presidente da Associação de Trios Elétricos de Pernambuco, Fred Leite, que aplaudiu a determinação dos bombeiros, adiantando que a vistoria prévia é bom pra todo mundo.

O oficial ressaltou que a fiscalização na capacidade de ocupação dos trios e dos carros de apoio será rigorosa. “Não vamos permitir que os caminhões circulem com o número de foliões além da capacidade real, pois este é um problema muito sério e pode causar graves acidentes. Nosso pessoal ficará em pontos estratégicos dos percursos das agremiações carnavalescas e os excessos serão combatidos, inclusive com o apoio da Polícia Militar”, enfatizou o major Aprígio.

O coronel Francisco Arruda também participou da reunião e solicitou dos empresários e dos dirigentes das grandes agremiações que entendam o por quê da proibição, pois o objetivo do Corpo de Bombeiros é fazer com que os foliões pernambucanos e os milhares de turistas do Brasil e do Exterior brinquem um carnaval com toda segurança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar