Por Thainá França – Secom/Cabo

unnamedO Cabo de Santo Agostinho vai receber, entre os dias 12 e 15 deste mês, a 1&or df; Copa Afia Brasil Pernambuco de Futebol. O evento será realizado no Estádio Gileno D’ Carli, no bairro da Destilaria, e vai reunir equipes de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. A grande final será no dia 16, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura do Cabo, é promovido pela AFIA, uma entidade especializada em organização de Copas de Futebol Internacional para atletas amadores com idade entre 35 e 70 anos, associados a clubes, academias, condomínios ou outras instituições que organizam futebol amador.

O projeto é realizado pela primeira vez em Pernambuco, e tem como objetivo o desenvolvimento do turismo e do futebol amador, proporcionando, além do campeonato, uma programação de turismo planejada por diversos municípios. A Copa já passou em mais de 10 países, como Argentina, Chile, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Portugal e República Dominicana.

A solenidade de lançamento da Copa acontecerá nesta quinta-feira (10), às 9 horas, no auditório Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo de Garapu, e contará com uma programação especial de apresentações culturais.

Na ocasião, quatro jogadores consagrados do futebol participarão contando histórias pessoais que nunca contaram na época em que foram profissionais. Eder Aleixo e Paulo Sérgio (jogadores da Seleção Brasileira de 1982); Flávio Assunção (campeão da Champions League e do Mundial Interclubes com o Real Madrid; bicampeão da Copa América com a Seleção Brasileira e bicampeão Brasileiro pelo Palmeiras), e Cláudio Adão (foi jogador nos maiores clubes do Brasil, sendo artilheiro em todos eles).

O secretário de Cultura e Lazer do Cabo, Rinaldo da Costa, destacou a importância do município receber um evento como este. “A Copa Afia é internacionalmente conhecida, e o Cabo ser escolhido dentro do Estado de Pernambuco para sediar esse campeonato rico em tradição, é um imenso prazer. O prefeito Vado da Farmácia se colocou totalmente à disposição para receber a todos com prazer”, declarou.

Os jogos terão partidas classificatórias e semifinais no estádio Gileno Di Carli, com abertura oficial, neste sábado (12), às 11 horas. 25 equipes se inscreveram em três categorias (Bronze, Gold e Diamond) sorteados em sete chaves (A, B, C, D, E, F e G).

INGRESSOS – Os ingressos para a Copa estarão disponíveis nas bilheterias do Gileno Di Carli nos horários dos jogos. Os interessados em adquiri-los deverão levar uma bolsa de leite (200 gramas) e trocar por um ingresso. O leite arrecadado será doado a instituições e abrigos de crianças e idosos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar