O ano de 2016 não podownload-58deria ter sido melhor para o Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB). Ele foi o deputado que deu voto o último voto necessário para a aprovação da abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Depois foi convidado pelo presidente Michel Temer para gerenciar um dos mais importantes ministérios, que além de um enorme volume de entregas, discute diretamente com prefeitos e governadores de todo o Brasil. Para completar, conseguiu vitórias em municípios importantes, como Jaboatão dos Guararapes e Caruaru e desponta como uma liderança estadual.

Bruno está no centro dos principais debates políticos em Pernambuco e é apontado como provável candidato majoritário em 2018, seja ao governo ou ao Senado. Inteligente, bem articulado e experiente no ambiente político, Bruno soube apaziguar os tucanos de Pernambuco, que ficaram órfãos após a morte de Sergio Guerra, em 2014. Naquela oportunidade havia vários grupos dentro da legenda e o risco era uma briga pelo poder que poderia deixar muitas feridas abertas. Bruno mostrou paciência e poder de convencimento  para reunir os tucanos e disputar as eleições em 2014.

Ao retornar a Câmara, foi um dos principais nomes do partido na luta pelo impeachment. Mesmo depois de ser empossado ministro viu o seu partido ser expulso do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife por decisão do PSB, como retaliação às candidaturas de Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) à prefeitura. Imediatamente, ele e Mendonça Filho (DEM, ministro da Educação) trataram de unir forças e, mesmo sem encarnar uma oposição sistemática à gestão Paulo Câmara, eles agora protagonizam uma nova composição política no Estado. Cada vez mais forte e ocupando importantes espaços no tabuleiro do xadrez político, Bruno Araújo vai acumulando alianças e apoios, tornando-se um nome competitivo para disputar

Por Marcelo Mesquita

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar