Blog do Inaldo Sampaio

michel-temer-foto-marcos-correa-prNinguém entende a cabeça do povo brasileiro. Saiu às ruas, aos milhares, para defender o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, mas se nega a aceitar o governo do seu substituto constitucional Michel Temer.

Pesquisa encomenda pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao Ibope, divulgada nesta terça-feira (4), revela que 39% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo, 34%, regular, 14%, bom ou ótimo e 12% não souberam ou não quiseram responder o questionário.

Em relação à pesquisa anterior, quando Temer ainda era interino, o quadro não se alterou. No levantamento passado, 39% consideraram o governo ruim ou péssimo, 36%, regular, 13%, ótimo ou bom e outros 13% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

Por outro lado, 28% dos brasileiros aprovam a maneira do presidente governar o Brasil e 55% desaprovam. Na pesquisa anterior, esses percentuais eram 31% e 53%, respectivamente.

O Ibope constatou também que 24% dos entrevistados consideram o governo Temer melhor que o de Dilma, 38% consideraram igual, 31% consideraram pior e 7% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 questionários em 143 municípios de 24 estados e sua margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para meno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar