COLUNA

Marcio Maia

 

AS BRIGAS NO SEGUNDO TURNO

Em Pernambuco, vamos ter segundo turno dos mais acirrados em pelo menos três cidades do Interior, além da capital. Em Olinda, onde a competição é mais disputada, nada menos de cinco candidatos disputam com chances reais, a vaga na eleição de novembro. Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador Eduardo Campos, deverá estar na luta contra um opositor ainda indefinido. Os deputados Ricardo Costa (PMDB), Luciana Santos (PCdoB) e Teresa Leitão (PT) disputam a vaga. Após o pleito, o suspense será até que os derrotados decidam para que lado irão seguir. Serão momentos de grande ansiedade.

Também será muito disputado o segundo turno em Caruaru, entre Raquel Lyra (PSDB), Jorge Gomes (PSB) ou Tony Gel (PMDB).

 

lja_0194_antonio_campos_-_irmao_de_eduardo_campos_0_0

 

ELEITORES DENUNCIAM IRREGULARIDADES NAS RUAS

Apesar da aparente tranquilidade nas ruas, por conta da pequena presença dos cabos eleitorais, os pernambucanos estão atentos às irregularidades praticadas nas campanhas. O Tribunal Regional Eleitoral recebeu mais de 6 mil denúncias de práticas ilegais. As mais reclamadas são o uso de bandeiras em locais proibidos e a passagem de carros de som com volume além do permitido e por ruas e praças impróprias. O eleitorado realmente, está atento e exigindo que todos cumpram o que a nova legislação estabelece. O juiz da propaganda eleitoral Clicério Bezerra mostrou-se satisfeito com a participação popular.

 

 

NOME, IMAGENS E VOZ DE EDUARDO CAMPOS SÃO MUITO USADOS

A imagem do ex-governador Eduardo Campos (PSB) ainda é muito forte junto ao eleitorado. A prova é a utilização de suas fotos e voz por diversos candidatos, não só o seu irmão, Antônio Campos (PSB), que usou bastante em seu Guia Eleitoral na TV ele fazendo elogios ao seu comportamento e à sua maneira de ser. A prática é a constatação de que o ex-governador que morreu de forma trágica em plena campanha para a Presidência da República, quando a Revista TOTAL já havia publicado que ele tinha todas as condições de vencer o pleito.

Eduardo tinha visão de estadista

 

JOÃO CAMPOS MOSTRA MUITO CARISMA NAS APARIÇÕES

O universitário João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos, vem mostrando que tem um futuro brilhante na política. Tem comparecido a diversos eventos, dando apoio aos candidatos de seu partido e mostrando muito carisma. Em seus discursos e pronunciamentos, o jovem mostrou estar muito bem preparado para seguir o caminho do pai Eduardo Campos e do bisavô Miguel Arraes. João também tem feito muito sucesso com as jovens.

 

joao-campos

 

DEPUTADOS FEDERAIS SÃO COBRADOS POR CANDIDATOS

Os deputados federais aproveitaram o grande movimento na Câmara, principalmente as questões ligadas à votação do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), para se afastarem das campanhas municipais. Na maioria das cidades, os candidatos a prefeitos e a vereadores reclamaram bastante da ausência dos parlamentares, principalmente na questão financeira. Com a alegação de que não tinham como arrecadar recursos, os deputados deixaram seus candidatos a pão e água. Os deputados devem sofrer represálias no pleito de 2018, principalmente por parte daqueles que não se elegerem.

 

 

FALTA DE DINHEIRO DIMINUI ALEGRIA DAS CAMPANHAS

Muita gente sentiu a falta de alegria e movimento nas ruas nesse período pré-eleitoral. A falta de dinheiro motivada pela proibição de doação de dinheiro por empresas fez com que a maioria dos candidatos não tivesse condições de colocar os seus cabos eleitorais nas esquinas balançando as bandeiras e distribuindo os tradicionais santinhos.

umari-de-mig

 

 

 

BLOG REVISTA TOTAL TEM RECORDE DE ACESSOS

 

O Blog Revista TOTAL lançado há pouco mais de um ano, alcançou recordes de acesso desde o início da campanha eleitoral. Desde agosto, o blog vem noticiando os levantamentos efetuados pela equipe de reportagem, sob a supervisão de Marcelo Mesquita, apontando os favoritos em cidades de toda a região. Embora os apontados como derrotados tenham se irritado, alegando inclusive parcialidade na divulgação, os políticos e analistas consideram nosso levantamento como ousado e muito bem feito. Todos apontam o excelente percentual de acertos como o ponto principal que demonstra a lisura do trabalho. É importante relembrar que nosso primeiro levantamento foi feito quando a candidatura de Eduardo Campos tinha menos de 5 por cento nas pesquisas e a TOTAL publicou que ele seria eleito. Aconteceu a reviravolta e a repercussão da previsão foi eno rme na ocasião.

 

 

CANDIDATOS QUASE SEM OPOSIÇÃO

Os prefeitos Izaías Regis (PTB), de Garanhuns, Jorge Alexandre (PSDB), de Camaragibe, e Gino Albanez (PSB), de São Lourenço da Mata, e o ex-Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho, devem ser os campeões de votos na próxima eleição, em termos percentuais. Enquanto em alguns municípios a campanha está muito acirrada, esses quatro estão bastante tranquilos pois as projeções feitas indicam que praticamente não têm adversários.

 

 

INFORMATIVO TOTAL ALCANÇOU AMPLA REPERCUSSÃO

O Grupo Editorial Revista TOTAL lançou mais um produto no mercado pernambucano. Foi o Informativo TOTAL, que visou mostrar para a população de diversas cidades a posição dos candidatos favoritos em cada cidade. A publicação alcançou enorme repercussão e foi recebida com entusiasmo pelo eleitorado, que disputava as edições assim que chegavam. As previsões feitas pelo grupo, que não são pesquisas de opinião pública, são levantamentos feitos pela equipe com base em informações e levantamentos dos apoios recebidos pelos diversos candidatos. Em dez anos dessa atividade, o acerto é superior a 95 por cento, o que faz com as publicações sejam ansiosamente esperadas por todos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar