Da Redação

psbA ausência do ex-governador Eduardo Campos vem sendo muito sentida pelos dirigentes e líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que não estão conseguindo manter o ritmo de avanço que a sigla havia conseguido nos últimos dez anos. A disputa pela liderança entre velhos e novos militantes vem ocorrendo de forma surda e forte, o que já vem sendo observado pelos mais controlados.
Um dos pontos principais verificados é a falta de contato com a Imprensa, o que não acontecia no tempo em que o partido era dirigido por Eduardo e mesmo por Miguel Arraes, que não era muito de dar entrevista, mas gostava de um papo franco, de onde saiam notícias de grande repercussão.
Nos últimos anos com o avanço da tecnologia, na Mídia têm acontecido significativas modificações. Uma delas é o aparecimento das chamadas redes sociais, onde milhões de pessoas se comunicam e tomam conhecimento de todos os tipos de fatos. Outro ponto muito importante são os Blogs de Notícias, que estão tomando os lugares dos jornais.
Nesse aspecto, os líderes e os assessores dos socialistas estão sendo passados pra trás pelos demais partidos. Enquanto os oposicionistas abastecem os chamados blogueiros de notícias diárias, os socialistas mantém-se fechados ou dando toda ênfase aos órgãos de comunicação tradicionais, como os jornais, rádios e emissoras de TV.
Um presidente de um jornal e blog do Interior, que não quis se identificar, foi uma das pessoas que, em conversa com o Blog Revista TOTAL fez essa reclamação, dizendo que estão sendo discriminados. Ele chegou a admitir que os socialistas estão satisfeitos por ocuparem os mais importantes cargos políticos do Estado, como a Governadoria e a Prefeitura do Recife.
Nós, que fazemos o Blog Revista TOTAL, não acreditamos nessa hipótese e por isso, estamos dando essa sugestão aos dirigentes socialistas, especialmente o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar