O nome do empresário Djalma Cintra Junior, recentemente filiado ao PSDB, será anunciado no próximo final de semana, como o candidato do partido à Prefeitura de Caruaru. Os principais líderes da sigla não querem confirmar a decisão, no entanto todos fazem rasgados elogios ao empresário, a quem consideram como “identificado com os conceitos e programa dos tucanos”.
Djalma Cintra é de uma influente família na política caruaruense, embora não tenha sido candidato. É irmão do senador Douglas Cintra (PB) e sempre participou das campanhas como militante e, nas eleições presidenciais do ano passado, teve intensa atividade na campanha do senador Aécio Neves, destacando-se como opositor da presidenta Dilma Rousseff (PT). A partir daí, seu nome começou a ser cogitado como postulante à Prefeitura de Caruaru, tendo sua filiação ao partido aumentado as especulações nos meios políticos do Agreste.
O presidente estadual do PSDB, deputado Antônio Moraes, vinha mantendo entendimentos visando convencer a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) a aceitar o convite para ser a candidata dos tucanos na eleição para suceder o prefeito José Queiroz (PDT). Ele não anunciou a decisão, mas tudo indica que ela não decidiu-se a mudar de partido o que levou a mudança de posicionamento.
O anúncio da pré-candidatura deverá ser efetuado durante um encontro regional que o PSDB irá promover no próximo final de semana na “Capital do Agreste”, quando vários assuntos relevantes, como Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade etc., serão debatidos. “O nosso objetivo é promover a discussão com a sociedade sobre assuntos de importância para a vida das principais cidades do Estado. Caruaru hoje, é uma verdadeira metrópole, com muitos problemas e queremos ouvir comentários e sugestões da população sobre os mais diversos assuntos”, afirmou o deputado Antônio Moraes, presidente estadual do PSDB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar