Secretaria de Educação de Garanhuns abre inscrições para Jogos Escolares da Rede MunicipalA


Secretaria de Educação de Garanhuns está com inscrições abertas para os estudantes que têm interesse em fazer parte dos Jogos Escolares da Rede Municipal. O prazo vai até o dia 04 de setembro. Neste ano está sendo feita uma ampliação, a competição ganha três novas modalidades. As escolas estão preparadas para dar todas as informações para os estudantes.
Os estudantes da Rede Municipal de Garanhuns podem participar nas Categorias Pré-mirim, Mirim ou Infantil. Ao todo serão 11 modalidades, divididas entre coletivas (Basquete 3X3, Futsal, Handebol e Voleibol de Quadra) e individuais (Atletismo, Judô, Natação, Xadrez, Jiu-Jitsu, Karatê e Vôlei de areia).
A primeira edição dos Jogos Escolares aconteceu em 2022 e foi um verdadeiro sucesso. Além de promover benefícios para saúde, a prática de atividades esportivas melhora o desempenho em sala de aula e proporciona o crescimento pessoal.
As competições são realizadas pela Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Educação e de Juventude, Esportes e Lazer. A abertura oficial da segunda edição dos Jogos Escolares será realizada no dia 15 de Setembro.


