Durante encontro bilateral com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quinta-feira (9/6), o Presidente Jair Bolsonaro falou sobre a proteção garantida pelo Brasil à Amazônia e os avanços da agricultura brasileira, que ajuda a alimentar o mundo todo.


O encontro aconteceu após a abertura da IX Cúpula das Américas e foi marcado por declarações do Presidente Jair Bolsonaro sobre a importância do agronegócio brasileiro para a segurança alimentar do planeta e sobre a preservação ambiental garantida pelo Governo Federal.
O Governo norte-americano, durante o evento, busca consenso regional sobre uma nova agenda econômica para desenvolver os acordos comerciais existentes com a América Latina.
“Brasil e EUA têm tudo para selar suas relações comerciais materializando o eixo norte e sul, porque nossos países se complementam. Fizemos tudo para nos integrarmos cada vez mais e sermos exemplo para o mundo”, afirmou Presidente Bolsonaro no encontro.
Fotos : Alan Santos/PR
Ministério das Relações Exteriores






