Por Marcos Lima Mochila

.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, é matéria de capa da Edição 114 da Revista Total, que estará sendo distribuída partir da próxima semana. Na outra capa, o focado é o presidente Jair Bolsonaro.

Guimarães, PhD em Economia, formado pela Universidade de Rochester, uma instituição privada localizada ao Norte de Nova York, foi uma das indicações do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nesse difícil momento que o mundo atravessa, desde o início de 2020, em que tantas pessoas, por todo o mundo, perderam seus empregos, e o Brasil não ficou atrás, nesta triste estatística, Pedro Guimarães coordenou a maior operação de inclusão bancária e digital do país, com a abertura de mais de 60 milhões de contas digitais, criadas para pagamento de benefícios sociais, como o Auxílio Emergencial do governo federal. No momento de pandemia da Covid-19, oito entre cada dez adultos receberam algum tipo de auxílio.

No histórico da atuação do presidente da Caixa Econômica Federal, que ficará registrado na história deste país, sobretudo nesses 30 meses de gestão do Presidente Bolsonaro, constam muitas realizações de grandes relevâncias, realizadas por Pedro Guimarães. Dessas, elencamos 3 que merecem um olhar atento dos brasileiros para este grande executivo nacional:

  • lucro líquido de R$ 21,1 bilhões apresentado pela Caixa, no 1º ano de sua gestão, o que representou um crescimento de 103% em relação ao ano anterior e recorde na história da instituição;
  • redução histórica na taxa de juros do cheque especial, saindo de 14% ao mês para 1,8%;
  • e o fechamento de um novo acordo com a CNP Assurances para venda de seguros na rede do banco estatal até fevereiro de 2046, cuja negociação foi de R$ 7 bilhões.

            Por conta destas e de tantas outras realizações em apenas 30 meses de gestão à frente da instituição, a Revista Total incluiu o nome de Guimarães entre os homenageados com o Prêmio Destaque Total 2020, que receberá o Troféu Leão do Norte, além de, entre todos os homenageados, ter sido um dos 10 escolhidos como Personalidade do Ano.

            Na edição 114 da Revista Total, os leitores poderão conhecer um pouco mais deste grande patriota.

Como a Revista Total é sempre produzida com duas capas, nesta edição, na outra capa o focado é o presidente Jair Messias Bolsonaro, com uma matéria que mostra que a sua liderança continua imbatível e que se depender dos brasileiros conscientes, ele será reeleito em 2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar