18 07 MM

Por Marcos Lima Mochila

 

RAQUEL LYRAComo em todos os anos que antecedem as eleições, quer sejam municipais ou estaduais, as equipes da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL, capitaneadas pelo seuANDERSON FERREIRA diretor-presidente Marcelo Mesquita, estão percorrendo todo o Estado de Pernambuco, imbuídas de realizar levantamentos visando identificar as preferências dos eleitores para as eleições municipais do próximo ano.

Até o momento, pelo que foi levantado, as reeleições mais garantidas são MARCELO MARANHÃO 1as de Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Marcelo Maranhão (Ribeirão), MIGUEL COELHORicardo Ramos (Ouricuri) e outros que também estão bem cotados mas ainda restam alguns pontos de análise paa uma definição mais precisa.

Em Camaragibe, por exemplo, a prefeita Dra. Nadegi Queiroz não tem ainda 30 dias no cargo, no entanto, como sempre foi uma pessoa bastante RICARDO RAMOS OURICURIquerida e com um trabalho de longos anos realizados na cidade, tem tudo para garantir a reeleição. Mesmo assim, os estudos ainda analisam algumas outras nuances para poder definir o rumo dos camaragibenses NADEGI QUEIROZnas próximas eleições.

“Este é um trabalho que leva em conta muitos parâmetros para análises e não é fácil nem rápido. À medida que as eleições se aproximam dá para ir se formando um quadro dos candidatos que serão eleitos ou reeleitos, mas para tanto são necessárias várias etapas, análises e muitos, muitos contatos, não só com a população em geral como com as lideranças da cidade, da Região, empresários, políticos etc. Mas, até dezembro já teremos um quadro definitivo dos prováveis vencedores”, ressalta Marcelo Mesquita.

Gravatá e Pombos são os próximos municípios a serem analisados

Os municípios, onde já se encontram técnicos do Grupo TOTAL,  estão com os trabalhos bastante adiantados.

Gravatá – Na cidade de Gravatá, serão avaliadas as possibilidades de reeleição do prefeito Joaquim Neto (PSDB) que, apesar de estar sendo elogiado por algumas ações, tem contra si algumas denúncias de improbidade administrativa, o que poderá até inviabilizar sua candidatura.

Caso Neto não consiga registrar sua candidatura, poderá passar a apoiar o seu atual vice-prefeito, Danilo Melo (MDB) ou o seu correligionário Léo do Ar, que é o presidente da Câmara de Vereadores.

Também são cotados como prováveis candidatos, João Paulo (PSB), que foi o segundo colocado no último pleito, tendo alcançado uma excelente votação, mais de 32 por cento dos votos, Darita (PTN), com mais de 8%, e o vereador Régis da Compesa (PSL), que poderá contar com a popularidade do presidente Jair Bolsonaro e o apoio estrutural do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL.

Os estudos técnicos deverão começar a ser feitos ainda este mês, quando a equipe da TOTAL vai manter contatos com os principais líderes políticos, empresariais, religiosos e comunitários, levantando suas intenções e predileções para as próximas eleições em Gravatá, que é um dos mais importantes destinos turísticos do Estado, especialmente nesse período de inverno, quando os hotéis, restaurantes e bares, além do Mercado Público, encontram-se lotados.

Pombos – Em Pombos, o prefeito Dr. Marcos (PSB) vem realizando uma administração bastante elogiada pela população e conta com o apoio do governador Paulo Câmara (PSB). Além dele, poderá ser candidato Josuel (PSDB), que perdeu o pleito passado.

Outros nomes que estão sendo cogitados pelos eleitores são o presidente da Câmara de Vereadores, Baibado da Fruta (PTC), Pedro Monteiro(PV), Alexsandro Torres (PSD),Beto da Ambulância, que foi o mais votado nas eleições de 2016, e Aglaílson da Carne (PSL), que poderá contar com a popularidade do presidente Bolsonaro (PSL).

Marcelo Mesquita afirmou que esse trabalho é sempre aguardado com ansiedade pelo mundo político pernambucano, por conta da enorme respeitabilidade alcançada devido ao alto percentual de acerto nas previsões, chamada de Futurismo, por alguns especialistas.

Outro município que deverá ter seus resultados apontados até o final deste mês é Primavera.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar