23 06 JOÃO CAMPOS

Por Marcos Lima Mochila

 

Na manhã deste sábado, vítima de um infarto fulminante, morreu João Henrique Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Ele se encontrava com a família em Gravatá, onde hoje comemoraria seu aniversário de 50 anos. Acordou cedo, tomou café com a família e voltou a deitar. Pouto tempo depois foram chama-lo e ele já estava morto.

O velório e o enterro aconteceram ontem mesmo, no cemitério Morada da Paz, pois a família não quis enterrá-lo no mesmo dia em que aniversariava.

23 06 JOÃO CAMPOS COM A FAMÍLIAJoão Campos tinha 49 anos de idade e  deixa a viúva Rosana Mousinho Wanderley Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao governador, e os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique.

João Campos com sua esposa, Rosana, e os filhos João Pedro, José Henrique e Luiza. Foto: Arquivo Pessoal.

João era filho do escritor Renato Carneiro Campos, primo do ex-governador Eduardo Campos e de Antônio Campos e tio da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara.

João Campos foi nomeado para ingressar no TCE em 2011, no governo de Eduardo Campos. Ele também já ocupou os cargos de diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (FIAM), vice-presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Repercussão

23 06 ANTONIO CAMPOS

Bastante emocionado, Antonio Campos suspendeu todos os seus compromissos, inclusive o jantar de comemoração de seu aniversário, que se realizaria no próximo dia 25.

“A perda de João Campos representa muito para nossa família. Eu não perdi apenas um primo, perdi um  irmão. Tivemos uma história muito marcante juntos”, salientou, bastante abalado, Antonio Campos.

Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife, por meio de nota, se manifestou sobre a morte prematura do amigo.

“Foi com surpresa e muita tristeza que recebi a notícia da morte precoce do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), João Campos. Um homem íntegro e de grande sensibilidade. Aos familiares deixo meu abraço e que Deus os conforte nesse momento de profunda dor.”

Marcos Loreto, presidente  do Tribunal de Contas de Pernambuco, emitiu uma nota lamentando a morte de João Campos e demonstrando solidariedade aos familiares.

“É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, ocorrido neste sábado, 22, na cidade de Gravatá, ocasionado por um ataque cardíaco.

A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados”.

O Náutico, time do qual o alvirrubro João Campos era conselheiro, utilizou um Twitter para lamentar a morte do seu torcedor e conselheiro.

O Clube Náutico Capibaribe lamenta o falecimento de seu conselheiro, João Carneiro Campos, vítima de infarto, neste sábado. Aos amigos e familiares nosso mais profundo pesar pela perda desse grande alvirrubro. #Luto pic.twitter.com/fqXfdclmox — Náutico (@nauticope) 22 de junho de 2019

O governador Paulo Câmara também expressou seu sentimento.

“Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar