27 05 DE OLHO NO MOSQUITO 3

Postado por Marcos Lima Mochila

 

A Prefeitura Municipal de Salgueiro, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão contra o mosquito transmissor; dessa vez, no bairro do Planalto. A ação visa combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, a população é orientada pelos agentes a respeito dos cuidados permanentes para a manutenção dos ambientes.

27 05 DE OLHO NO MOSQUITOÉ fundamental permitir a entrada dos agentes nas casas, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

“O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho”, alerta o prefeito do município, Clebel Cordeiro.

“Estejam atentos a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloquem areia nos vasos de plantas, furem pneus velhos, mantenham latas e garrafas emborcadas para baixo, retirem folhas e galhos das calhas, verifiquem sua caixa d’água e vedem sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar