(Foto: Lana Pinho/Divulgação)
(Foto: Lana Pinho/Divulgação)

Por Marcos Lima Mochila

 

RICARDO VELEZ MIN EDUCAÇÃONo próximo dia 28, o economista pernambucano Alfredo Bertini assumirá a presidência da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que contará com a presença do ministro da Educação, Ricardo Vélez.

Criada há quase 70 anos por Gilberto Freyre e sediada aqui no Recife, a Fundaj tem seu braço cultural definido pelos ativos representados por dois museus, dois cinemas, quatro galerias de arte, uma cinemateca, uma editora de livros, uma produtora audiovisual e um instituto de pesquisas econômicas e sociais.

A Fundação também realiza a formação educacional, através de cursos de especialização e mestrado.

Bertini, com o seu dinamismo, deverá promover muitas ações, enquanto presidente da Fundaj. Em conversa conosco, logo depois de ter recebido o convite do ministro Ricardo Vélez, adiantou algumas de suas metas, entre as quais criar um núcleo permanente de pesquisa voltada para a Economia Criativa, vocação regional nos segmentos da Cultura e do Turismo.

“Neste ano de 2019 terei o desafio de promover a programação das comemorações dos 70 anos da Fundação e dos 170 anos do patrono – Joaquim Nabuco. Pretendo realizar um seminário de alto nível, centrado nos três pilares da Fundação, em sintonia com os ensinamentos de Nabuco e Freyre”, promete Bertini.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar