Em participação ao Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios e Blog do Alberes Xavier, o deputado federal e presidente estadual do Patriota Pastor Francisco Eurico, falou sobre ações da oposição na câmara federal, projeto de liberação do uso da maconha, comentou sobre CPI da pandemia, trabalhos dos presidentes Arthur Lira, Câmara Federal e Rodrigo Pacheco, Senado e avaliou a posição dos governadores do Nordeste divergentes a Bolsonaro. 
Pastor Eurico comentou a atuação da oposição na câmara federal. “A oposição que hoje continua lutando pelo quanto pior melhor, muitas vezes, ocupa o tempo com assuntos que não tem nada a ver com o tema em pauta. Com isso, atacam e denegrem a imagem do governo, além de desqualificarem quem estiver ao lado do governo. Infelizmente isso faz parte de uma política suja, que todos sabem que é o que eles têm nas mãos para fazer”, pontuou o deputado.
“O presidente da câmara dos deputados é uma pessoa que demostra responsabilidade para a função, tem trabalhado pautando os projetos, independentemente se tem apoio ou não do governo. Já o presidente do senado, nós lamentamos, pois quando ele aceitou essa CPI, acatou uma decisão do STF, uma competência que é exclusiva do senado. Agora já que aceitou, temos que saber para onde o dinheiro enviado pelo governo federal foi e o que foi feito com o montante enviado para estados e municípios”, frisou o parlamentar.
Pastor Eurico também falou sobre as discussões no congresso nacional, envolvendo o uso medicinal da maconha no Brasil. “São encontrados mais de 480 substâncias na maconha e dentre elas, uma molécula que pode ajudar no tratamento do Mal de Alzheimer, Parkinson, distúrbios e epilepsia. Não somos contra o medicamento extraído da maconha, nós não concordamos com a plantação da maconha, sou contra usar essa erva para fazer chã e fumar, pois, sabemos que essa planta vicia e leva a outras drogas mais poderosas”, destacou o pastor.
“Bolsonaro é o presidente da nação, tem responsabilidades e independentemente de qualquer coisa, anda e faz o seu trabalho. Onde Bolsonaro estiver, seja no Brasil ou fora, ele é unanimidade, as pessoas afluem, correm para estar ao lado dele, querem tirar fotos, não tem como segurar o povo. Para onde Bolsonaro for, causa tumulto”, destacou o deputado.
O deputado finalizou a entrevista, avaliando a oposição feita pelos governadores nordestinos a Bolsonaro. “A oposição quer a voltar do PT, a volta da roubalheira, querem surrupiar e esculhambar com o país, querem a volta do esquema, é o que chamamos a República Internacional do Nordeste, esses miseráveis não têm responsabilidades com nada. Falta de leitos em hospitais não é de hoje, sempre tivemos pessoas no chão, infelizmente, estão usando a pandemia para tirar proveito político, e o jogo é ser contra Bolsonaro, porém estamos juntos com o governo federal para o que der e vier”, concluiu o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar