A Gestão da Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) – Heliópolis, Várzea, Quilombo, Magano, Bela Vista e Boa Vista – estão em novo horário de atendimento, devido o Decreto Municipal nº 043/2021, para conter o avanço da Covid-19. O funcionamento das unidades acontece, durante o período, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Os centros ofertam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), são assistidos pelos Cras. No local, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Informações sobre o atendimento podem ser obtidas através do telefone 3762-3350 ou pelo e-mail protecaosocialb.garanhuns@gmail.com

Arte: Lucas Monteiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar