Um avanço enorme para a saúde de Gravatá, com a implantação de leitos de UTI, a gestão do Prefeito Joselito Gomes está mudando a realidade do descaso da saúde pública do município. Com uma equipe comprometida em cuidar das pessoas, a Secretaria de Saúde comandada pelo Dr José Edson e os secretários executivos da pasta, Maria Araújo e Frailan Mota, vem trabalhando diuturnamente para que a população tenha uma saúde digna, um direito de todos. E nesse momento tão difícil que vivemos com a pandemia acometendo milhares de pessoas, a abertura dos leitos chegam como socorro aos pacientes infectados pelo covid-19.
Os esforços em conjunto da parceria Prefeitura de Gravatá com o Governo do Estado possibilitaram a implantação dos 10 leitos de UTI e 08 de retaguarda, que será regulada pela Central de Leitos.
A UTI, que recebeu o nome Ana Delvair do Nascimento, em homenagem à técnica de enfermagem do município, falecida no ano passado, vítima da Covid-19.


O vice-prefeito, Júnior Darita, falou do orgulho em particular desse momento histórico na cidade. “Nós podemos marcar a linha do tempo da Saúde de Gravatá como antes da instalação dos 10 leitos e após a instalação deles. Estamos apenas começando com essa atitude da administração do prefeito padre Joselito e mostra que a gente quer realmente cuidar das pessoas, da dignidade, da atenção, do acolhimento às pessoas que procuram a saúde em Gravatá”

O secretário municipal de Saúde, José Edson, fala na possibilidade de crescimento na oferta de leitos. “Mesmo após a pandemia, nós vamos permanecer com esses 10 leitos de UTI com uma possibilidade de crescer mais. Isso é uma determinação do prefeito que, se houver necessidade e oportunidade, nós vamos em busca de mais 10 leitos.

O deputado estadual, Waldemar Borges, fala sobre os próximos passos para a saúde de Gravatá. “Os esforços têm sido feitos, liderados pelo prefeito padre Joselito, e pelo secretário José Edson, para que a gente vença todos os obstáculos que existam com relação a nossa UPA e a postura da atual gestão é diferente. Ao invés de procurar culpados por não fazer as coisas, a gente procura superar os problemas para que as coisas sejam feitas e assim vai ser com a UPA também”

O prefeito padre Joselito fala sobre a entrega da UTI em Gravatá. “Hoje, com muita alegria a gente entrega esses leitos de UTI para cuidar das pessoas e salvar vidas. É um grande avanço que é fundamental para a nossa cidade. Agradeço ao trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde”.

O blog parabeniza o Prefeito Joselito Gomes e sua equipe, estamos vivendo novos tempos!

Hospital Dr Paulo da Veiga Pessoa
UTI Ana Delvair do Nascimento
Local: Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa
Endereço: Rua Joaquim Souto Maior, S/N – Prado / Gravatá – PE
Telefone: 3533-0423 / 3563-9026

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar