Reviravolta: Léo Giestosa rompe com Joaquim Neto, adere ao grupo do Padre Joselito e é lançado candidato à presidência da Câmara com maioria dos votos
A disputa pela Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, ganhou nova configuração. Após determinação judicial para a realização de nova eleição da Mesa Diretora, o que deve ocorrer no prazo de cinco dias, a contar da última sexta-feira, 15, a base de sustentação do prefeito Padre Joselito Gomes (PSB) traçou uma nova estratégia para não ser surpreendida no pleito suplementar.
A disputa, que ficou empatada em 7×7 entre os vereadores Prequé (PSD) e Léo do Ar (PSDB) na sessão do dia 01 de Janeiro deste ano, já não tem mais o vereador Nino da Gaiola (PP) como o divisor de águas.
O parlamentar, que votou em si na disputa pela presidência, passou a ser considerado detentor do voto decisivo após a judicialização da eleição da Mesa Diretora, tendo em vista que, o candidato que conquistasse seu voto, seria o novo presidente. Nino não havia se posicionando em nenhum dos polos. Recentemente, fotos dele com Léo do Ar, passaram a circular na internet sugerindo seu apoio ao vereador tucano.
Acontece que, neste sábado, 16, uma jogada inesperada do PSB mudou tudo de lugar. O Padre Joselito (PSB) conseguiu angariar o apoio do vereador Léo Giestosa (PTB), que havia votado em Léo do Ar. Além da sua saída do grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), Giestosa passou a ser o candidato indicado ao cargo de presidente, contando, inclusive, com o apoio do vereador Prequé, que protagonizou disputa com Léo do Ar.
Com a adesão de Giestosa, a base de apoio do governo municipal passa a contar com oito votos na Câmara, número que representa maioria e garante a conquista da presidência, além de significar uma importante vitória para o Padre Joselito.
Léo Giestosa chegou a conduzir a Secretaria Municipal de Governo na gestão de Joaquim Neto.
Confira os votos declarados ao candidato apoiado pelo prefeito:
1 – Léo Giestosa – Candidato
2 – Adeildo do Abacaxi (MDB)
3 – Cabritinha (PSB)
4 – Leandro do T. Alternativo (PL)
5 – Prequé (PSD)
6 – Nego Suíno (PSB)
7 – Neném de Uruçu (PV)
8 – Zé da Saúde
Confira os votos declarados do candidato da oposição:
9 – Léo do Ar – Candidato
10 – Bruno Sales – (PSDB)
11 – Gil Dantas – (PSDB)
12 – Regi da Compesa – (PSL)
13 – Tadeuzinho – (PSDB)
14 – Tonho da Rodoviária
15 – Caso o vereador Nino da Gaiola decida votar em Léo, seu voto não garantirá mais a sua na presidência da câmara. Fator surpresa
A nova eleição da Mesa Diretora seguirá estritamente o Regimento Interno, conforme determinação judicial publicada por este blog. Isso define que os vereadores votarão de forma sigilosa, ao contrário da primeira eleição. Com o voto secreto, é possível que ainda hajam surpresas no resultado, afinal, só o dono do voto saberá em quem votou.
Fonte Ismael Alves politica no forno