O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), novas medidas restritivas, válidas para todo o estado. Estará proibida qualquer atividade não essencial das 20h às 5h de segunda a sexta. Já nos finais de semana, somente serviços essenciais poderão funcionar. Os shoppings e comércio de rua serão fechados, assim como praias, parques e clubes, nos sábados e domingos. As medidas passam a valer na próxima quarta-feira (dia 03) e seguem até o dia 17 de março.

Apesar das restrições mais severas nos finais de semana, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes poderão funcionar. Já nas praias será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento e a decisão tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19, já que a taxa de ocupação chegou a 93% dos leitos de terapia intensiva no estado.

Nesta terça-feira (02), o governador estará em Brasília para negociar a aquisição direta da vacina Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existentes para ampliar a imunização de todos os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Por Yasmim nascimento
Diário de PE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar