Do Blog Ponto de Vista

Postado por Marcos Lima Mochila

.

A Instância de Governança da Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais (IGRAM-PE) reúne os secretários de Turismo e representantes dos Conselhos Municipais de Turismo para a primeira reunião de 2021 do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), no próximo dia 18 de fevereiro, das 14h às 17h, em São José da Coroa Grande.

O evento tem o apoio do prefeito do município anfitrião, Pel Lages, que participará das discussões. Lembrando que serão respeitados todos os protocolos de biossegurança da Covid-19, com uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento social.

A reunião terá como convidados o gerente de Destinos e Produtos da Empetur, Gil Marinho e a coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Ana Carla Moura, que participam no formato virtual discutindo as diretrizes do PRT – Programa de Regionalização do Turismo e as Ações Estratégicas para o avanço da Regionalização.

Ainda na pauta da reunião, a apresentação das ações realizadas pela IGRAM – Instância de Governança da Região Turística Histórica, dos Arrecifes e Manguezais. Destaque para as capacitações com foco no Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19 e o Festival Flor do Mangue, realizados em parceria com o Senac e o Sebrae.

A superintendente do Núcleo do Turismo, Lizete Maioli, e a turismóloga Ana Cristina Morais apresentarão ainda o Projeto Corrente Marinha – Combate ao Lixo no Mar, que será realizado no primeiro semestre deste ano. Haverá um momento de interação e boas-vindas aos novos secretários de turismo dos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré. Em seguida, será definido o calendário de reuniões 2021.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar