Ela reiterou seu orgulho em suceder Luciano Duque, dando continuidade ao maior processo de afirmação que Serra Talhada já viveu

Por Marcos Lima Mochila

.

Com apenas trinta dias no comando de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) vem se destacando e tem chamado a atenção da população pela forma com que ela vem tocando sua gestão.

Ela tem encarado com muita consciência essa missão, que lhe confiada por Luciano Duque (PT), o ex-prefeito e pela população serratalhadense. Quem vem acompanhando a sua gestão, nesses primeiros 30 dias da prefeita, afirma que ela está trabalhando com uma agenda muito “pesada”, realmente voltada para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

Profissional da área de Saúde (ela é odontóloga), Márcia tem se colocado à frente na batalha contra a pandemia do novo coronavírus.

“Para assumir tamanha responsabilidade tenho comigo a força e o exemplo da mulher sertaneja. Venho para abrir portas para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, ser prefeitas de nossa cidade, e para que, no dia de hoje, todas as mulheres serratalhadenses sintam o orgulho e a alegria de ser mulher. Meu compromisso supremo é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, disse em seu discurso de posse.

Ela reiterou seu orgulho em suceder Luciano Duque, dando continuidade ao maior processo de afirmação que Serra Talhada já viveu.

“Luciano, sob sua liderança Serra Talhada fez a travessia para uma outra margem de nossa história e a minha missão agora é consolidar essa passagem e avançar no caminho de uma cidade geradora de maiores oportunidades”.

Por fim, Márcia Conrado reafirmou sua missão em trabalhar para dar continuidade ao desenvolvimento do município, buscar inovações e combater as desigualdades sociais.

Principal cidade comandada pelo PT, Serra Talhada tem se transformado numa potência do sertão. Márcia, por sua vez, é uma criação do prefeito Luciano Duque e pelo ritmo que vai a criatura vai superar o criador, dando a Luciano a certeza de que fez a escolha certa.

O sucesso de Márcia na gestão reforça ainda mais o desejo de Duque de ser deputado em 2022. E ela se torna naturalmente um nome regional.

Fazendo história

Márcia Conrado, em novembro, foi eleita a 1ª mulher prefeita de Serra Talhada, conquistando um marco e escrevendo seu nome na história da cidade.

Além disso, ela e Márcio Oliveira foram eleitos com 26.565 votos, o que representaram 60,54% dos válidos, a maior votação da história de Serra Talhada, superando o seu padrinho e antecessor, Luciano Duque, que teve 23.114 votos (52,93%) e 24.532 votos (55,74%), em 2012 e 2016, respectivamente.

Início em ritmo acelerado

No 1º dia de trabalho como prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado realizou, logo pela manhã da segunda-feira (04/01) a 1ª reunião com sua equipe de secretários municipais, no auditório da Secretaria de Educação. Na ocasião, ela apresentou a linha de planejamento, a identidade visual e o plano de comunicação de sua gestão.

De acordo com a gestora, a missão do governo será voltada para o desenvolvimento do município com excelência, olhando sempre para a população. “Nossa gestão será baseada em três pilares fundamentais: o planejamento estratégico, a inovação e a eficiência, para que a gente possa cuidar do nosso povo da melhor maneira possível”, disse.

Logo após a reunião com o secretariado, Márcia Conrado visitou a nova Feira de Animais, que está sendo implantada às margens da PE-418, na saída para Santa Rita. Acompanhada do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira, e do ex-prefeito Luciano Duque, a prefeita se reuniu com representantes da feira e se comprometeu em oferecer as melhores condições de infraestrutura e segurança para que os feirantes possam comercializar seus animais no local.

A implantação da nova Feira de Animais está em andamento com a construção de 40 currais para bovinos, 40 currais para caprinos e ovinos, pocilgas para suínos, carregadeiras, praça de alimentação, área administrativa e banheiros. O local será devidamente sinalizado e contará com a segurança da Guarda Municipal e atuação da STTRANS, para evitar transtornos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar