Na reunião com Secretário Alberes Lopes, foram discutidas ações para incentivar o empreendedorismo no município, como cursos de capacitação técnica

Um caminho de oportunidades começou a ser contruído no município pernambucano de Água Preta, na Mata Sul do Estado, sob comando do novo prefeito do município, Noé Magalhães. Depois da nossa reunião com o prefeito da cidade e com o secretário de Trabalho, Qualificação e Juventude, Alberes Lopes, ficou definido que o Estado fará um estudo de viabilidade de acordo com o potencial que o município poderá desenvolver, além de levar cursos de capacitação para ajudar os jovens e as mulheres. E mais: Água Preta em breve ganhará uma Central de Oportunidades, unidade que abrange no mesmo espaço Ponto de Atendimento da Junta Comercial de Pernambuco, Agência de Trabalho , Agência de Crédito e Expresso Empreendedor. São serviços que vão estimular novas cadeias produtivas e fomentar o empreendedorismo no município.
A reunião de ontem, ocorrida na sede da Secretaria de Trbalho, Qualificação e Juventude, selou a instalação da Central de Oportunidades e com programa de financiamento popular para os informais. Uma visita técnica ao município acontecerá em breve, para que equipe de engenheiros da secretaria analise o local para a montagem da central. O novo espaço fortalecerá e formará novas cadeias produtivas no município, estimulando o empreendedorismo.
Para viabilizar a Central de Oportunidades, será formada uma parceria entre a prefeitura municipal e a secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Também esteve na pauta da reunião a possibilidade de estabeler uma parceria entre o município, o governo de Pernambuco e o Sebrae, para identificar as atividades que podem fortalecer os arranjos da cadeia produtiva de Água Preta. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional para criar oportunidades de emprego e renda para os moradores do município, principalmente os jovens e as mulheres.
O deputado Clodoaldo Magalhães acredita que, diante da avaliação da equipe de engenharia da Secretaria de Trabalho, é possivel que a Central de Oportunidades fique pronta o mais rápido possível. “Essa avaliação do prédio onde vai se abrigar os quatro serviços de atendimento será fundamental para agilizar o processo”, destacou ele, ressaltando que o diagnóstico que será feito pela equipe do Sebrae em conjunto com com os representante do governo do Estado será possível identificar as vocações locais, novos arranjos produtivos que estimulem a economia local, gerando maior lucro rapidamente para os pequenos empreendedores.

blog FalaPe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar