Postado por Marcos Lima Mochila

.

Neste último domingo (224/01), realizou-se um encontro promissor para o turismo pernambucano. Prefeitos do Agreste reuniram-se com o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Silvio Nascimento, para projetar o futuro da região.

O encontro, articulado pelo prefeito de Agrestina, Josué Mendes, aconteceu em uma localidade do sítio Terra Vermelha, seguindo todos os protocolos de saúde foram cumpridos.

O objetivo do encontro foi debater os caminhos para fortalecer o turismo na Região Agreste, especialmente a partir dos projetos de valorização do turismo interiorano, “Rota 104” e “Região Turística Encantos do Agreste”.

O diretor da Embratur acredita na importância do turismo para fortalecer a região e se colocou à disposição para acompanhar as demandas dos municípios em Brasília.

Silvio Nascimento disse que irá agendar uma audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para tratar do assunto.

A reunião contou com a participação dos prefeitos de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins; de Lagoa dos Gatos, Stênio Fernandes; de Altinho, Orlando José e de Sairé, Gildo Dias, além do secretário de Cultura e Turismo de Agrestina e diretor de Relações Institucionais da ASTUR, Josenildo Santos, também interlocutor da reunião, e os secretários de Turismo de Altinho, Edson Alencar; de Lagoa dos Gatos, Sidraildo Batista e de Sairé, José Antônio.

Josué Mendes agradeceu a parceria e o comprometimento dos gestores da região e ao diretor da Embratur por aceitar o convite.

“É essencial que os municípios estejam alinhados entre si para que o turismo atinja seu potencial máximo”, ressaltou Josué.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar