Por Marcos Lima Mochila

.

A convite do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela(DEM), o ex-ministro Mendonça Filho, que estava na cidade, acompanhou o início da vacinação contra o Covid-19, em Belo Jardim. A técnica em enfermagem Maria Verônica da Silva, de 47 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, na cidade, em uma cerimônia simbólica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do município, na tarde desta terça-feira, 19. A aplicação da dose foi feita pela enfermeira e secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Ao lado do prefeito Gilvandro Estrela e do vice, Maneco Manoel, o ex-ministro Mendonça Filho destacou que Belo Jardim vive um momento histórico.

“É um momento de renovação da esperança, de valorização da vida e ao mesmo tempo de celebração de um novo momento. É uma conquista histórica para humanidade, para o Brasil, que é a vacinação contra a Covid-19. Desejo sucesso a todos os profissionais que atuam com coragem em defesa do nosso povo”, disse.

O democrata Gilvandro Estrela comemorou o início da vacinação na cidade.

“Em breve o nosso povo vai se livrar desse mal que é a Covid-19. Vamos começar a fazer a vacinação e a saúde vai voltar a reinar aqui e no mundo inteiro”, comemorou o prefeito Gilvandro Estrela.

A técnica em enfermagem Maria Verônica da Silva foi a
1ª pessoa a ser vacinada em Belo Jardim

Moradora do bairro Viana & Moura da Faculdade, Maria Verônica tem duas filhas e duas netas. Sem comorbidades, a profissional atua na área de enfermagem há 25 anos. Destes, 14 foram dedicados à rede de saúde municipal.

“Estou vivendo um momento histórico. Sinto-me privilegiada em ter sido escolhida para representar a nossa equipe de enfermagem. Hoje, para mim, significa: vida, esperança e renascimento”, disse, emocionada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar