Vereador mais votado de Jaboatão dos Guararapes faz um agradecimento especial aos seus eleitores

Por Marcos Lima Mochila

.

Nas eleições de 2016, o então blogueiro Marlus Costa concorreu, pela 2ª vez, a uma cadeira na Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes e obteve 1.545 votos, numa eleição CNTP (como se usa na Química, “Em condições Normais de Temperatura e Pressão”), ou seja, num momento totalmente diferente do que vimos enfrentando atualmente, no mundo inteiro, com a pandemia do Covid19.

Naquelas eleições, Marlus foi o 27º colocado – que correspondeu ao último lugar -, a conquistar a vaga na Câmara Municipal jaboatanense.

Já nas eleições passadas (2020), em pleno isolamento social por conta do enfrentamento coronavírus, em que a abstenção nas eleições em Jaboatão alcançaram o alto índice de 23, 45%, Marlus obteve 3.796 votos, correspondente a 1,25% dos votos válidos, e foi o 1º colocado entre 757 candidatos que concorreram.

Vale-se ressaltar, ainda, que a Câmara de Jaboatão teve uma renovação de 62,9% do seu quadro edílico.

Essa grande conquista, com o aumento de quase 150% a mais da quantidade de votos da 2ª tentativa é creditada, segundo à maioria dos eleitores consultados, ao trabalho do vereador, nesses últimos 4 anos, com foco na melhoria da qualidade de vida do povo jaboatanense.

“Ele, no seu blog, reclamava muito da situação de abandono de várias ruas, pela Prefeitura. Ao ser eleito, ele conseguiu da atual gestão que pavimentasse as ruas pelas quais ele tanto pedia. E, além disso, ele participa de muitas obras sociais, ajuda nos eventos da igreja. Tantas vezes ele concorra, eu votarei nele”, afirma a dona de casa Severina Galvão.

Em agradecimento a esses quase 4 mil eleitores e a tantos outros que não conseguiram votar, Marlus Costa encheu a cidade com outdoors, demonstrando toda a sua gratidão.

À nossa equipe, que conversou com ele, prometeu que, neste 2º mandato, irá lutar por muito mais, para que a cidade se desenvolva e o povo viva melhor.

“É a única maneira de eu agradecer essa confiança do povo da minha cidade”, explica Marlus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar