Max Felipe

Primeiras vacinas chegarão dia 20 de janeiro no estado. Prefeitura do Paulista tem a esperança de alcançar 350 mil vacinas para 50% da população, mas aguarda o quantitativo do envio das doses para a fase inicial.

O Governo do Estado de Pernambuco irá distribuir até a sexta-feira (15.01), 1.5 milhão de seringas. O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, foi o primeiro gestor municipal, no estado, a cancelar o Carnaval 2021, no dia seguinte de ser eleito. O município ainda não foi comunicado sobre a definição do quantitativo das vacinas a serem enviadas pelos governos do Estado e Federal, mas tem a esperança de alcançar, pelo menos, 350 mil doses para beneficiar 50% da população.

Na segunda-feira (04.01), o Governo do Estado anunciou que o envio da primeira dose das vacinas está previsto para 20 de janeiro. Diante dessa informação, a secretária de Saúde do Paulista, Teresinha Mousinho, traçou as prioridades da fase inicial que visa atender os profissionais de saúde, pessoas do grupo de risco como os idosos, hipertensos, diabéticos e crianças especiais.

LOGÍSTICA DA VACINAÇÃO

Paulista tem 47 postos de Saúde, desses o município vai encaminhar as primeiras vacinas para 20.

GOVERNO FEDERAL

Hoje (13.01), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello falou sobre vacinação com prefeitos do Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Municípios. O intuito da videoconferência é uma orientação sobre o calendário e logística da vacinação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar