DIRETO DE BRASÍLIA — “Esse é o maior desafio da minha vida profissional”, revelou o recém-empossado diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alex Campos, ao Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.

Alex falou que suas experiências atuando no Ministério da Saúde o credenciou a ser indicado para assumir o presente cargo. “A minha passagem pelo MS foi o que de fato me credenciou a essa indicação. Estar no MS e lidar com a grandeza do SUS, a dinâmica de relacionamento com os entes federados, isso tudo gerou uma massa de conhecimento, acumulada com a minha ação profissional lá no gabinete do ministro, teve uma época que estive envolvido em assuntos regulatórios, e isso acabou despertando o olhar das autoridades de que eu podia vir a desempenhar essa missão”.

O diretor afirmou que toda a atenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária está voltada para a autorização do uso emergencial e temporário da vacina contra covid-19 “É natural que a partir daí um conjunto de protocolos inclusive de monitoramento entre em ação. Nós temos um papel relevante nisso”, disse. “Lembramos que estamos tendo ritos acelerados, e a pandemia requer essa preocupação, a Anvisa vem respondendo e se antecipando a essas demandas”, continuou.

Alex ressaltou que esse é apenas um primeiro passo para o controle da pandemia até que seja produzida uma vacinação em massa. “Uso emergencial não constitui registro de vacina ainda, essa é uma fase antecipada e emergencial, e segue um conjunto de regras que vai assegurar um mínimo de eficácia”.

Reconhecimento — O diretor da Anvisa enfatizou seu reconhecimento de ter trabalhado com o presidente do PSD em Pernambuco, deputado federal André de Paula. “Tive um período longo da minha trajetória profissional ao lado do deputado André de Paula, eu tenho orgulho disso, André é um dos homens públicos mais corretos que eu conheci”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar