O governador Paulo Câmara (PSB) participou, nesta terça-feira (08), em Brasília, de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A pauta do encontro, solicitado pelo Fórum de Governadores do Brasil, foi o Programa Nacional de Imunização contra a covid-19.

Além de Paulo Câmara, participaram da reunião presencialmente os governadores Wellington Dias/PT (Piauí), Ronaldo Caiado/DEM (Goiás), Helder Barbalho/MDB (Pará), Fátima Bezerra/PT (Rio Grande do Norte) e Gladson Cameli/PP (Acre). Os demais governadores interagiram por videoconferência.

“Todos recordamos o que houve no Brasil no início da pandemia, com a falta de coordenação nacional do enfrentamento ao coronavírus. Estados e municípios disputando no mercado nacional e internacional insumos, medicamentos e, sobretudo, os respiradores para equipar os hospitais. Isso não pode acontecer de novo com relação às vacinas”, afirmou Paulo Câmara.

No encontro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o Governo Federal já adquiriu os equipamentos, seringas e contratou a logística de distribuição das doses para os 27 estados da federação. O militar também afirmou que o Ministério tem entendimento com todos os fabricantes em fase final de vacinas e que, à medida que os medicamentos forem sendo certificados pela Anvisa, serão adquiridos para imunizar a população.

A previsão é que, no final de fevereiro, o Ministério da Saúde tenha recebido 30 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford e inicie a imunização da população pelos chamados grupos de risco.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar