Graças ao empenho do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), a cidade de Exu, no Sertão do Araripe, recebeu a notícia de que sediará uma escola técnica. O anúncio da liberação para o início da obra, que totalizará R$ 10 milhões, foi transmitido ao parlamentar nesta quinta-feira (05) pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e repassado por ambos ao secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio.

A nova escola, com capacidade para 1.200 alunos, faz parte do programa Brasil Profissionalizado. A estrutura contará com 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de convivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios para qualificações específicas. “Esta conquista se deve, e muito, aos esforços de Fernando Monteiro, sempre em busca de recursos para a sua execução. Finalmente conseguimos. É com parcerias assim que vamos fazer uma educação melhor e um trabalho mais eficiente em prol da educação do Brasil”, ressaltou Marcelo Ponte.

O deputado pernambucano, que festejou o anúncio, fez questão de frisar que a conquista ocorreu através de muito trabalho e esforço conjunto envolvendo o FNDE; o Governo do Estado, com o governador Paulo Câmara e o secretário Fred Amâncio, e o prefeito de Exu, Raimundinho Saraiva. “Conseguir viabilizar este sonho para a cidade de Exu e região, um desejo tão necessário e urgente, é motivo de muita alegria. Cumprimos, assim, a boa política, obrigação de todos nós”, afirmou Fernando Monteiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar