O candidato a prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PSB), participou de dois debates nas rádios Cidade FM, em Caruaru, e Agreste FM, em Cupira, e mostrou grande preparo para administrar o município pelos próximos anos. Na tarde última quarta-feira (4), o candidato esteve na Rádio Cidade, no programa Cidade Entrevista, das 13 às 14h, e na tarde de ontem (5), esteve na Rádio Agreste FM, integrando o ciclo de entrevistados das eleições 2020 em um programa que teve início às 12h35 e finalizou às 14h30. Todos os protocolos de saúde foram respeitados.

Os debates nos veículos de comunicação, especialmente a radiodifusão, são de fundamental importância para a democracia, pois é um espaço-chave para a divulgação de propostas disponíveis para auxiliar o cidadão eleitor em sua escolha de representante.

Na Rádio Cidade FM a entrevista foi mediada pelo professor, Marco Aurélio. A forma de condução do programa é marcada por um alto nível de ideias, tecnicismo e profissionalismo. O candidato explorou detalhes do Plano de Governo durante uma hora. De acordo com a produção do programa, a participação de Josué Mendes dobrou o índice de audiência da emissora em relação a participação da candidata Carmem Miriam (DEM), que passou pelo Cidade Entrevista um dia antes.

Na tarde de ontem, dia 5, foi a vez da Rádio Agreste FM. O debate teve mediação dos apresentadores, Willamar Júnior e Josival Ricardo. Josué Mendes esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, Matheus Nunes (Republicanos), e das equipes de assessoria política, jurídica e de comunicação.

Na pauta do programa foram tratados assuntos pertinentes à administração pública, como saúde, educação, segurança e outros temas. Diante da imprevisibilidade do estilo e formato do programa, essencial para evidenciar o preparo ou o despreparo do candidato sabatinado, Josué Mendes demonstrou grande conhecimento sobre a cidade, apresentou seus trabalhos prestados e as propostas para o futuro, e ainda aproveitou o espaço para desmentir inverdades e calúnias a ele direcionadas, tudo isso com uma performance tranquila, segura e transparente.

Durante as mais de duas horas de programa, divididas entre respostas às perguntas de cidadãos, de opositores, e da própria produção do programa sobre os mais diversos temas, Mendes mostrou ser o mais preparado para administrar Agrestina.

Além da radiodifusão, o debate chegou até as pessoas através das redes sociais. Os candidatos Carmem Miriam (DEM) e Pastor Leonardo (PSC), que antecederam Mendes no debate da Rádio Agreste FM dias antes, obtiveram respectivamente dez mil comentários e 75 compartilhamentos, e mil comentários e 22 compartilhamentos, no Facebook, enquanto a participação de Josué Mendes alcançou a marca de 13 mil comentários e quase 200 compartilhamentos. As redes sociais tem sido um grande e importante termômetro desta campanha atípica.

No município, a repercussão foi positiva, com um surpreendente índice de audiência.

Fotos: Josenildo Santos
Informações: Assessoria do PSB Agrestina

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar