Sufocada entre Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão, Moreno criou um complexo de retração que Cupertino pretende mudar, com desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população

Por Marcos Lima Mochila

.

É fato notório que, muitas vezes, uma cidade – por mais potencial de que disponha – quando se localiza entre outras de maior porte, sente-se impossibilitada de crescer, principalmente por conta da distribuição de verbas de políticos do Estado, que vêm mais projeção de seus nomes quando encaminham suas conquistas para cidades maiores.

É por este móvito que Edmilson Cupertino, ao idealizar seu projeto, fez constar entre suas principais ações, uma maciça operação em busca de recursos para a cidade, seja através do governo estadual e/ou federal.

Além disso, prepara-se para, ao assumir, empreender ações que atraiam empresas e indústrias para a cidade, o que fará com que também sejam atraídos mais moradores, o que fará aumentar a densidade de sua população que hoje é de 311,9 hab./km², enquanto em Jaboatão é de 714,8 hab./km². Para tanto, ele reconhece que também terá que realizar obras estruturadoras na idade, para dar essas condições àqueles que vierem ali se instalar.

Segundo colocado na eleição passada, Edmilson Cupertino conseguiu transferir mais votos para seus candidatos João Campos e Aglailson Victor do que o atual prefeito Vavá Rufino, além de apoiar a reeleição de Paulo Câmara e dos senadores da Frente Popular

Na convenção, que contou com a presença do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), e do deputado federal, Pastor Eurico (Patriotas), que teve vídeo de apoio do deputado federal e candidato a prefeito do Recife, João Campos, o PSB homologou a candidatura de Edmilson Cupertino a prefeito. O ato também reuniu as siglas da Coligação Frente Popular Por Amor a Moreno, que conta com os partidos PDT / PSB / Patriota / Pros / PTC e, na ocasião, o prefeiturável apresentou o seu pré-candidato a vice, o irmão Zé do Ônibus (Patriota). Além do pré-candidato a prefeito, os socialistas também apresentaram os nomes dos 17 postulantes ao cargo de vereador.

“Seguiremos assim, unidos, com propostas, fé e esperança de que veremos a nossa cidade mudar e recuperar o lugar de destaque que merece. Será uma gestão que vai ouvir as pessoas. Que terá foco no desenvolvimento da cidade, geração de emprego e renda e no melhoramento na vida das pessoas”, afirmou Edmilson.

Natural de Moreno – PE, Edmilson Cupertino de Almeida nasceu em 01/05/1965 e tem 55 anos de idade. É casado e comerciante.

Marcelo Mesquita, diretor-presidente do Grupo Total, mostrou-se surpreso com a onda de apoio que está se formando em Moreno, nesta reta final da campanha, em prol da eleição de Cupertino.

“Como não fazemos pesquisas, é no tête-à-tête que a gente capta a intenção dos eleitores. É na conversa, na troca de ideias, no encontro com grupos de formadores de opinião.  E, em Moreno, em todos estes momentos, a gente sente que Cupertino sairá vencedor das eleições para prefeito de Moreno, no próximo dia15 de novembro”, destaca Marcelo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar