O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, nesta segunda-feira (26), com o governador Paulo Câmara, vistoriando as obras da PE-635. A recuperação de 33 quilômetros da via, que liga as cidades de Dormentes e Afrânio, no Sertão do São Francisco, foi um compromisso assumido pelo parlamentar e pelo chefe do Executivo estadual. Na ocasião também foi anunciado o início do processo de contratação para as obras de requalificação da PE-550, em Santa Maria da Boa Vista, outro pleito do deputado para os sertanejos.

A recuperação da PE-635, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai beneficiar cerca de 540 mil moradores da região. O investimento de R$ 25 milhões para a requalificação da rodovia inclui serviços de drenagem e sinalização vertical e horizontal.

Em Dormentes, Fernando Monteiro comemorou a execução dos trabalhos, “que garantirão o escoamento da produção de caprinos e ovinos, da cerâmica e que fortalecerá o comércio entre as duas cidades, possibilitando o tráfego com mais agilidade e segurança. É um sonho se concretizando”.

Ao lado do parlamentar, o governador Paulo Câmara reforçou o empenho do deputado para a realização das melhorias viárias no Sertão pernambucano. “Nos comprometemos com execução desta obra tão necessária e que vai incentivar o desenvolvimento de toda a região”, afirmou.

PE-550
A recuperação da PE-550, em Santa Maria da Boa Vista, outro pleito levado por Fernando Monteiro ao governador, está orçada em cerca de R$ 20 milhões. A via receberá serviços de terraplanagem, com a readequação da capacidade de carga, pavimentação, drenagem e sinalização vertical e horizontal. Mais cedo, Fernando Monteiro acompanhou com o governador as obras do sistema de esgotamento sanitário na Bacia do Jatobá, em Petrolina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar