O vereador do Recife, Fred Ferreira (PSC), cobrou uma posição do Governo do Estado em relação ao funcionamento das igrejas e templos. Desde junho, quando foi autorizada a reabertura com 30% da capacidade, não houve qualquer avanço.

De acordo com o vereador, a retomada das atividades religiosas presenciais ocorreu na quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. E lembra que já está na décima etapa e não houve qualquer alteração nos protocolos de reabertura.

“Mais uma vez, o Governo esqueceu de avançar na reabertura de templos e igrejas. Já foram liberados eventos para até 300 pessoas, foram abertos cinemas, parques, mas nada mudou para as atividades religiosas”, destacou Fred Ferreira.

O vereador refere-se à 10ª etapa do plano de reabertura gradual, quando parques de diversão, temáticos e similares poderão ter até 50% da capacidade de público. Já os cinemas e teatros poderão ampliar a capacidade de lotação para 50%.

“Crianças de menos de 10 anos e idosos não podem ir aos templos e igrejas, mas podem frequentar parques, bares e shopping. O Governo precisa ter a sensibilidade para esse setor, para que as famílias possam buscar, juntas, o alívio da alma por meio da fé”, afirmou Fred Ferreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar