Em Petrolândia, Sertão de Itaparica, os números da pesquisa DATAVOX confirmam uma tendência já sentida nas ruas e antecipada nas pesquisas internas: o candidato do PT, Dr. João Lopes, larga na liderança e sinaliza para, daqui para a frente, abrir uma vantagem ainda mais larga sobre os demais candidatos e garantir a vitória nas urnas em 15 de novembro.

Menos de uma semana depois da abertura oficial da Campanha Eleitoral 2020, Dr, João Lopes (PT) já lidera a disputa pela prefeitura de Petrolândia, somando quase 30 pontos percentuais (29,5%) na intenção de votos. Atrás de Dr. João vêm o candidato do PTB, Fabiano Marques, com pouco mais de 20 pontos percentuais (23%) e a atual prefeita, Jane Souza (PSB), que disputa a reeleição, no 3º lugar, com 17 pontos percentuais (17%). Completam a lista o advogado Fabiano Oliveira (PROS), com 6 pontos (6%); e João Batista Jota (Cidadania), com 1,5 pontos (1,5%).

Os números da pesquisa DATAVOX sinalizam a possibilidade de uma margem de crescimento ainda maior de Dr. João ao longo dos próximos 40 dias de campanha. Os dados de rejeição, por exemplo, colocam a atual prefeita Jane Souza (PSB) – que tenta a reeleição – numa posição delicada: a pesquisa aponta alta desaprovação da gestão da prefeita, que tem a administração rejeitada por quase 62% (61,7%) da população de Petrolândia.
Essa largada na dianteira de Dr. João, já nos primeiros passos da campanha eleitoral, somada aos desempenhos individuais dos demais candidatos, dá sinais de que o candidato do PT tem margem para ampliar o escore, com chances concretas de vitória nas urnas no dia 15 de novembro em Petrolândia.

PESQUISA DESMONTA FARSA DA PETRO ENQUETE: POLÍCIA INVESTIGA
ARTIFÍCIO IRREGULAR QUE FAVORECIA O CANDIDATO FABIANO MARQUES

Além de confirmar a liderança de Dr. João em Petrolândia, a pesquisa DATAVOX também reforça as bases da denúncia, feita há duas semanas, pelo Blog Edmar Lyra. Sob o título de “PETRO ENQUETE: Pesquisa eleitoral irregular vira caso de polícia em Petrolândia”, a reportagem mostrou um esquema de enquetes políticas através da internet, supostamente montado para beneficiar o candidato do PTB, Fabiano Marques.

Além de já ter identificado 3 (três) acusados de participação no esquema (que envolve crimes eleitorais, cibernéticos, civis e penais), o Inquérito policial também investiga o direcionamento dos resultados em favor do candidato Fabiano Marques, que sempre aparecia liderando irregularmente as enquetes com percentuais elevados, irreais e, possivelmente, manipulados.

Como dito na reportagem anterior, a polícia investiga as “coincidências”. Primeiro, há diversas fotos em redes sociais revelando que o principal investigado (Herykeles Arlalan dos Santos) faz campanha para Fabiano Marques. Nesta pré-campanha 2020, por exemplo, o acusado aparecia com frequência nas lives semanais realizadas por Fabiano. Por fim, todas as “pesquisas” apresentadas pela Petro_enquete, favoreciam irregularmente o candidato Fabiano Marques, colocando o petebista sempre com percentuais absurdos e muito à frente dos demais candidatos.

Agora, com o resultado da pesquisa DATAVOX, fica confirmado que a liderança de Fabiano Marques, certamente, não era real e, muito provavelmente, fruto de manipulação para tentar ludibriar a população da cidade. Resta à polícia seguir com a investigação para, ao final, comprovar o cometimento dos crimes e a possibilidade de envolvimento do candidato Fabiano Marques no caso criminoso.

blog do Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar