Por Marcos Lima Mochila

.

Ao participar de um programa de entrevistas na Rádio Itacaité FM 88.1, de Belo Jardim, na última sexta-feira (25/09), o agora candidato a vereador da cidade, Josias da Lotação, comprovou, mais uma vez, que o seu foco é, realmente, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população belo-jardinense.

O debate foi promovido pelo radialista Almir Pontes, reunindo Josias e o vereador Pitomba (PSB), que é da coligação de oposição ao candidato a prefeito, Gilvandro Estrela.

Perguntado sobre o porquê de concorrer, pela 1ª vez, a um cargo eletivo no município, Josias explicou que o principal motivo nasceu em virtude de, já a algum tempo, ao transportar pacientes da cidade para outros municípios e para a capital, do sistema TFD (Tratamento Fora do Domicílio), ele ficava incomodado com o sofrimento daquelas pessoas que, apesar de doentes, tinham que se deslocar para locais muitas vezes distantes, onde muitas vezes levava um número maior de passageiros do que era permitido. As pessoas viam este seu gesto em querer aliviar o sofrimento do maior número dos munícipes e o incentivavam a concorrer ao cargo de vereador. Primeiro, porque ele merecia ter o direito e melhores condições de ajudar mais pessoas e, segundo, porque só exercendo um cargo público, legislativo, ele poderia lutar mais por eles.

Outro motivo bastante relevante, é a falta de apoio à categoria do transporte alternativo, uma classe sofredora, que além dos gastos para realização do seu serviço também está sempre sujeita a multas altíssimas, muitas vezes pelo fato de, como ele, excedem o número de passageiros em suas lotações para dar condições de mais pessoas se tratarem, à custa de valores muito abaixo do justo e, sobretudo, por não terem nenhuma ajuda da Prefeitura.

Ele explica também o que mais o incentivou a concorrer pelo Solidariedade: “Pesou o fato de poder concorrer pelo partido do candidato a vice-prefeito, Dr. Maneco (Solidariedade)- um homem por quem eu tenho muito respeito, grande profissional, de excelente caráter e, sobretudo, também com esse perfil de querer ajudar os mais necessitados da chapa do candidato a prefeito Gilvandro Estrela, outro grande belo-jardinense e, sobretudo com o apoio desse grande pernambucano, Mendonça Filho”.

“Sempre me incomodei e sofri muito com o sofrimento daquelas pessoas que andam comigo, que buscam aliviar seu sofrimento tendo que sair da cidade. E isto só acontece porque, apesar de Belo Jardim oferecer todas as condições, nunca tivemos um prefeito ou vereadores que lutassem para que o município pudesse ter um hospital de referência, um centro de hemodiálise, que pelo menos aliviaria e reduziria a dor desse povo sofrido’, afirma Josias.

“Vejo também que a cidade que eu amo, a Terra de Músicos e do Bitury, que tem um nome tão representativo – Belo Jardim -, de um belo jardim não tem nada. A cidade está abandonada, as pessoas tristes, decepcionadas com os políticos. Os músicos que deram origem ao título da cidade hoje só têm inspiração para fazer música fúnebre”, continua Josias.

Belo Jardim tem o 2º maior PIB desta Microrregião, atrás apenas de Caruaru, é uma cidade que está prestes a completar o eu 1º Centenário, nos próximos 7 anos, e precisa ter um olhar mais voltado para o seu crescimento e o crescimento das melhorias de qualidade de vida da população e para isso é que eu quero sr um defensor da cidade e do seu povo”, ressalta Josias.

 “A caminhada é difícil mas a gente chega lá, para evitar que as falsas promessas e as ações eleitoreiras, como a que está acontecendo agora com a continuidade do mercado público de carne que estava abandonado e agora, próximo das eleições, voltaram a trabalhar nessa obra. A gente está lutando e sente a emoção, a força do povo aonde a gente chega. O povo está cansado de sofrer, pois alguns veradores nada fizeram nemfazem em prol da população, só lembra do povo na época de eleição e nós vamos fazer diferente. Acho que vai ter uma grande renovação na Câmara de Vereadores de Belo Jardim e eu estou confiante e estou feliz porque onde você conversa com o povo é uma opinião só: renovação. E nós fazemos parte dessa renovação que o povo deseja”, finaliza Josias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar