Em discurso no Pequeno Expediente da Alepe, a deputada Priscila Krause (DEM) criticou o Governo do Estado pela intimação de mais de 5,5 mil empresas para fazer o pagamento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na avaliação da parlamentar, a medida penaliza os empresários por transferir a eles os custos das perdas arrecadatórias acumuladas por Pernambuco em virtude da pandemia de Covid-19.

“É verdade que o Estado teve queda no recolhimento de impostos nesse período, mas é fato, também, que os repasses do Governo Federal foram maiores que as perdas”, afirmou a democrata, destacando as dificuldades enfrentadas pelo empresariado neste momento de desaquecimento da economia. “Não dá para descontar no empreendedor, que está fazendo um esforço tremendo para sobreviver”, pontuou.

Ainda segundo Krause, o documento enviado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE) às empresas ameaça as inadimplentes com o cancelamento das inscrições estaduais. “O que se ganha com essa intimação? A medida joga os empreendedores na marginalidade, provocando o fechamento de empresas e o aumento do desemprego no Estado, que já registra os maiores índices do País”, concluiu.

Foto: Roberta Guimarães

Fonte: PE Ativo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar