A fiscalização ostensiva também foi queixa constante, dos mototaxistas

Postado por Marcos Lima Mochila

O candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho visitou hoje (19/09) o Centro Comercial de Água Fria, onde conversou e ouviu queixas de comerciantes, como o vendedor de frutas José dos Santos, conhecido como Peri, há 40 anos vivendo no bairro.  “Eles sempre chegam, tomam tudo, não querem conversa. Precisamos viver fugindo e com medo”, desabafou, queixando-se da arbitrariedade e da violência da fiscalização. 

Mendonça Filho disse aos comerciantes que vai valorizar as feiras e o comércio de bairro com diálogo e estímulo à geração de emprego e renda. 

“O apoio ao empreendedor anunciado por João Campos é uma jogada de marketing. Ao invés de prometer, João devia explicar porque tanto imposto, tanta taxa e tanta perseguição com quem gera emprego e renda”, provocou Mendonça.

A fiscalização ostensiva também foi queixa constante, dos mototaxistas do entorno do Mercado de Água Fria, durante a caminhada de Mendonça. “Queremos trabalhar em paz”, disseram alguns deles.

Na Feira Nova do bairro, o candidato ouviu de feirantes que o ideal seria o local funcionar até mais tarde, para promover mais renda aos negócios, pois são forçados a encerrar as atividades ainda com o dia claro. Mendonça Filho garantiu que isso será discutido e assumiu o compromisso de valorizar o comércio de bairro e incentivar o pequeno empreendedor e o comerciante.

As dificuldades para abrir e manter um pequeno negócio no Recife, segundo Mendonça, vai mudar. “O recifense é um dos maiores pagadores de impostos do Brasil. Uma pessoa que faz bolo em casa para vender, se criar uma microempresa, vai pagar IPTU mais caro. Isso é um desestímulo a quem quer empreender e gerar empregos”, criticou Mendonça.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar