“É lamentável que equipe do candidato Alberto Feitosa não saiba diferenciar eixos temáticos de programa de governo”, diz coligação do Democratas

Posado por Marcos Lima Mochila

.

A coordenação do programa de governo do candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), lamentou nesta sexta-feira (18) que a equipe do candidato Alberto Feitosa (PSC) não saiba diferenciar eixos temáticos de programa de governo. O que foi anunciado são eixos temáticos para discussão de propostas que farão parte do programa de governo, ou seja, o documento ainda está sendo estudado. Ressalta-se que os eixos temáticos apresentados se basearam no programa de governo elaborado por Priscila Krause, apenas sendo organizados por temas e atualizados para questões mais recentes.

Ecio Costa, economista e professor da UFPE

A coligação Recife Acima de Tudo apresentou ontem, como coordenador do programa de governo, o economista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ecio Costa, que também é PhD em economia pela University of Georgia (EUA). As sugestões para o programa de governo do Democratas, aliás, estão sendo elaboradas por profissionais gabaritados e experientes em diversos temas, o que deve ter causado surpresa na equipe do oponente.

Além do mais, a aliança encabeçada pelo DEM considera ser muito cedo para alimentar polêmicas sem nenhuma argumentação sólida, tampouco sem provas consistentes, de uma acusação infundada, uma vez que a campanha está começando e todos os candidatos terão os debates nos meios de comunicação para defender, de forma objetiva, suas ideias para melhorar a vida da população do Recife. A coligação atesta, ainda, que o programa ainda está em discussão, uma vez que as propostas permanecem sendo discutidas e que as equipes por eixos temáticos ainda estão sendo definidas.

Os eixos estruturadores do programa de governo de Mendonça são:  desenvolvimento social, econômico, urbano e institucional. A primeira área será o Desenvolvimento Social e agregará educação, segurança, saúde, esportes e lazer, e direitos humanos. A segunda, Desenvolvimento Econômico, comportará empreendedorismo, trabalho e renda, cultura e turismo, e tecnologia e inovação. O terceiro eixo será o Desenvolvimento Urbano, unindo planejamento urbano, habitação, saneamento, mobilidade e meio ambiente. Já o quarto alicerce, Desenvolvimento Institucional, terá seu foco em gestão, cidade digital e desburocratização.

Economista Manoel Medeiros Neto

A aliança informa, ainda, que estas áreas e até mesmo os eixos estruturadores poderão ser acrescentados ou reduzidos até a entrega do documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e melhor definidas ao longo da campanha, pois são uma construção baseada na interlocução com a sociedade. Além de Tiago Levi e Ecio Costa, fará parte da equipe do programa de governo de Mendonça Filho o economista Manoel Medeiros Neto, graduado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que ainda também é jornalista formado pela UFPE, especialista em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador de comunicação e conteúdo do gabinete da deputada estadual Priscila Krause, vice na chapa liderada pelo Democratas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar