Segundo estudos técnicos promovidos pela Revista Total o prefeito goza da aprovação da maioria da população calçadense

Por Marcos Lima Mochila

.

O empresário Francisco Expedito da Paz Nogueira venceu as eleições em 2016 com 3.416 votos, correspondentes a 52,45% dos votos válidos, com o intuito de continuar o trabalho até então desenvolvido por seu antecessor e padrinho político Zé Elias.

Com a eleição de seis de seus candidatos ao legislativo municipal – mais de 50% do efetivo da Câmara -, isso já demonstrava sua força política e ampla aceitação junto aos cidadãos da cidade de Calçado.

Nogueira trouxe para a vida pública sua experiência acumulada em anos de atuação como administrador, característica importante percebida nos modelos mais modernos de gestão da coisa pública, que têm norteado sua administração, tendo como consequência um desenvolvimento consistente e amplamente reconhecido.

Sua gestão vem sendo marcada por sua atuação firme, consistente entrega de resultados e avanços expressivos. Em pouco mais de 3 anos e 8 meses de gestão consolidou ações que há muitos anos eram requisitadas pela população.

Seu modo de administrar com foco em instrumentos de planejamento e rigoroso acompanhamento de metas, e igualmente sustentado sobre uma forte disciplina de execução, meritocracia e interiorização das oportunidades, também possibilitou a coleta e análise de informações preciosas para a concepção de novas soluções para a cidade no curto, médio e longo prazos, soluções que já colocam o município numa posição compatível com a sua importância no Estado de Pernambuco e no Brasil.

Sua atuação contempla objetivos e projetos importantes e caracteriza-se por ser muito próxima e conhecedora das necessidades dos calçadenses, estejam estes na cidade ou zona rural.

Nogueira, numa das viagens a Brasília, em busca de recursos para o município, com o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (MDB)

Nogueira notabiliza-se por seu ininterrupto trabalho, pela proximidade e ótimo relacionamento com os cidadãos, além da responsabilidade com que conduz sua gestão.

No início deste ano, por exemplo, o governo municipal, junto com a Secretária Municipal de Saúde, celebraram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmando compromisso junto ao Ministério Público Federal.

Este Compromisso tem por objetivo balizar obrigações assumidas pelo município para estabelecer mecanismos de transparência e eficiência na gestão da prestação do serviço associado ao Sistema Único de Saúde no âmbito da Administração Municipal.

Essas ações, inicialmente propostas pelo Ministério Público Federal no bojo da Recomendação n. 00/2014, consistem:

  • No controle eletrônico da jornada de trabalho dos profissionais de saúde;
  • A instalação de quadros que informem ao usuário o nome de todos os profissionais em exercício na unidade naquele dia;
  • No acesso ao registro de frequência dos profissionais da saúde e na disponibilização, na internet, de local e horário de atendimento dos médicos e odontólogos vinculados ao SUS.

Estas, entre outra ações, são a mostra do modelo de gestão série e competente do prefeito Nogueira, o que o consolida cada vez mais como um gesto que a população quer por mais 4 anos no comando de Calçado e lhe garantem, conforme estudos técnicos realizados pelas equipes da Revisa Total, uma grande margem de aceitação e de certeza de sua reeleição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar