Diversas ações foram realizadas nos últimos três anos para melhorar a qualidade da rede de ensino e elevar os indicadores de avaliação do município

Por: Daniel Júnior – Portal de Notícias PE 24 Horas

Postado por: Marcos Lima Mochila

.


Mesmo com toda dificuldade financeira, a gestão do prefeito Aglailson (PSB) não mediu esforços para revitalizar as escolas do município, encontradas no início de sua gestão com altos índices de degradação. Desta forma, diversas ações foram realizadas nos últimos três anos para melhorar a qualidade da rede de ensino e elevar os indicadores de avaliação do município.

As escolas do município da Vitória de Santo Antão precisavam ser requalificadas e o prefeito Aglailson, cumprindo com o que havia prometido, não mediu esforços para revitalizar às unidades de ensino municipal. As escolas priorizadas por estarem em estado estrutural mais críticos, foram: Pedro Ribeiro na Matriz; Djalma Eusébio Simões no Alto José Leal; Cônego Pedro de Souza Leão em Pacas; Santo Yves no Cajueiro, Jornalista Júlio Augusto de Siqueira no Iraque; Colégio 03 de agosto no Livramento; Manoel Rodrigues de Andrade no Jardim São Pedro, dentre outras que também receberam manutenção nas partes física, elétrica e hidráulica.

Umas das primeiras iniciativas de Aglailson foi a aquisição de mais de 10 mil novas bancas escolares para os estudantes, que antes passavam por rodízio para estudarem. Tudo isso por falta de manutenção nas escolas nos anos anteriores. Além disso, mais de 33 mil fardamentos e mais de 18 mil mochilas escolares foram distribuídos gratuitamente nas 61 escolas do município (áreas urbana e rural). O investimento da atual gestão teve como objetivo oferecer mais segurança para os alunos e economia para as famílias, além de dar melhores condições de acesso e permanência nas escolas.

Compromisso do prefeito Aglailson também com os estudantes universitários, que precisam se deslocar para as universidades da capital. Os estudantes universitários da Vitória de Santo Antão voltaram a usufruir do transporte universitário oferecido a eles pelo município. Pensando na segurança de todos que utilizam os coletivos foram adquiridos 06 ônibus 0km para atender os estudantes que sonham em concluir um curso superior nas universidades da capital pernambucana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar