Figura central dos últimos 30 anos da política brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva foi forjado no sindicalismo, fundando aquele que seria o maior partido da América Latina, o Partido dos Trabalhadores. Disputou cinco vezes a presidência da República, sendo vitorioso em duas ocasiões, e ainda foi figura central das três eleições seguintes após deixar o Planalto.

Amando ou odiando Lula, é inegável reconhecer a sua importância para a política brasileira e igualmente para o seu estado natal, Pernambuco, pois quando foi presidente da República entre 2003 e 2010, transformou nosso estado num canteiro de obras e de investimentos públicos e privados. Na presidência da República, Lula trouxe a refinaria, o estaleiro, a Hemobras, e ainda ajudou na chegada de empresas que se instalaram aqui.

A sua parceria com Eduardo Campos, que foi seu ministro da Ciência e Tecnologia, entre 2007 e 2010 legou a Pernambuco o melhor momento econômico de toda a sua história, e isso fez tanto de Lula quanto de Eduardo, dois homens públicos inesquecíveis para o nosso estado.

Maior liderança da esquerda brasileira, Lula é o nosso entrevistado nesta quarta-feira a partir das 18 horas através de uma live em nosso Instagram, cuja entrevista será retransmitida por diversas emissoras encabeçadas pela Rádio Folha, do Grupo EQM. A entrevista terá um caráter histórico e imprescindível para a véspera de um processo eleitoral municipal que tem como pano de fundo uma pandemia que mexeu na realidade do povo brasileiro.

Ouvir o que Lula tem a dizer a Pernambuco e ao Brasil sobre o PT, Sérgio Moro, Jair Bolsonaro, Marília Arraes, João Campos, Eduardo Campos e naturalmente as eleições de 2022 será fundamental para quem gosta de política e busca entender os próximos passos que teremos nas eleições deste ano e principalmente nas eleições presidenciais de 2022. É imperdível!

Blog do Edmar Lyra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar